domingo, 5 de janeiro de 2014

3 Esqcto - Delfina

...
...

          Chegamos na Mário Dias, descemos até em casa, mas o portão estava fechado; o moço, então, tocou a campainha, e, quando a Avó me viu, ficou admirada, mas ele lhe explicou o ocorrido, tomou a água q Ela lhe deu [estava cansado da caminhada] e foi-se embora.

...

          Era o dia em que a Dna. Olga a ajudava [ela também era de Trevões, esposa do Sr. Antônio, primo do Avô], e lembro que, ao entrar na cozinha, todas as cadeiras estavam sobre a mesa ... [sempre passavam um pano úmido no chão, mas nesse dia o tinham lavado e aproveitaram a encerar os tacos] ... então, a Avó pegou uma delas, colocou junto à porta do quintal e conversou comigo, para que eu prestasse mais atenção aos horários ... 

...

          ... mas ... o que eu podia fazer [?] ... 
          ... porque a culpa não foi minha, e sim da incompreensão de quem me reteve, querendo fazer prevalecer os seus entendimentos ... 
          ... e nem sei se adiantou algo do que falei [na Verdade, eu queria falar muito mais, mas ...] ... não mais se repetiu, porque nunca mais fiquei de castigo .. [minha tia me pegava pelos cabelos e me esmurrava a cabeça contra a parede da cozinha] ...
          ... todas as vezes em que surgia qualquer assunto a respeito do fato, eu simplesmente falava do meu jeito, pois vi que cada um manifestava a sua natureza espiritual pela sua compreensão e que não se podia falar nada ... 
          ... quanto mais em relação à Verdade do Espírito [A Vida é a Sua Verdade, em Cristo, e se dela pouco caso fazem ...] ...

...
...

          Até que terminaram o trabalho e a Avó fez um ovo mexido na manteiga com arroz e feijão [já era tarde e eu estava com fome] ... 
          ... comi e fui p’ra sala brincar com o Nando e os carrinhos ... depois fomos p’ro corredor do quintal montar o estacionamento com os sarrafos que tínhamos - uma imensidão de ripas de todos os tipos, formas e tamanhos ...

... 

          ... [a Dna. Olga sempre trazia a Delfina, sua filha + nova, a Jacinta ressurreta, mas nesse dia ela não veio ... e, no instante em q brincávamos, colocou o pano sobre a mesa de passar e começou a pegar as peças estendidas nos varais do corredor e dos fundos ...] ...

... 

          ... até que terminamos a brincadeira e fui p’ra Escada da Figueira!

...
...

segue: Ladrilho

...
...

Um comentário:

  1. Este post foi revisado em 26/09/16, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].
    ...
    * Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :
    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro [imagem de Deus - Gn 1.26.27], e da Virgem Maria [Imagem da Costela - Gn 2.7,21], que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18].
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma .. [espelho da Dobra das Folhas da Queda : 'então, cozeram folhas de figueira' Gn 3.7] ..
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho [da Figueira] em que se vê na dobra de Is 3.24, destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra, na Dobra do Sangue e Folhas ..
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se ..
    5] Revelando-se, fala da Sua Forma, O Ápice da Sabedoria do Seu Santo Espírito, na descição do Seu Livro [do Seu Reino], por entre as Nuvens [Ap 1.7] de link's, imagem da neblina [Gn 2.6] que sube da terra [a massa que se gera no que se revela : a Forma do Livro] , espelho do esconderijo [Gn 3.8] por entre as folhas [Gn 3.7] que se Findam no 'pesado sono' [Gn 2.21] da Imagem [21/06/07] do Pó [Gn 2.7] da Ressurreição [o Sopro].
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ResponderExcluir