domingo, 5 de janeiro de 2014

Conversa c/ Avó

...
...

          Eles tinham vindo da casa do tio Valdemiro e logo o Avô saiu. Então fui p’ra sala, me sentei no sofá e chorei, porque a porta havia se fechado quando dela me aproximei.

...

          A Avó, me vendo, veio e perguntou: Por que choras?
          E lhe falei que chorava porque não segurava as lágrimas! ... ao que me falou: Homem não chora! ... e lhe respondi: Chora sim, Vó; se for homem, chora lágrimas da Verdade! ... ao que me respondeu: Mas não deves chorar! ... [Ap 5] ...

...

          Foi Ela que nos criou; nunca nos bateu ... na Verdade, os dois eram muito gente fina [mesmo] com todos ... muito brincalhões e sempre com um sorriso verdadeiro ... mais as constantes citações das Igrejas de Trevões [em que as começavam pela Rua Fonte de Belém].

...

          E ali, sentado no sofá, pensei ... 
          De que Forma eu deveria me portar, se, após orar ao Espírito, a porta havia se fechado quase me ceifando os dedos ... [?] ... 
          Pois, se eu falava de Forma verdadeira, e, ainda assim, isto me acontecera, o que não seria ao mais ... [?] ...

... 

          Nesse instante, inspirei o Aroma das Rosas que exalava do Quadro da Santa e inundava a casa, por Pão, pela habilidosa pena da escrita de Judá ...


‘Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, 
sempre nos conduz em triunfo e, 
por meio de nós, manifesta em todo lugar 
a fragrância do seu conhecimento.
Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, 
tanto nos que são salvos como nos que se perdem.’
2Co 2.14,15

...

          E a partir daqui comecei a perceber a humildade verdadeira da mesa do Reino ... e a ver o quê Jesus passou na Cruz e a Forma das Lágrimas do Seu Coração, ali, crucificado, nu, frente a todos que o viam ... [no espiritual e no carnal] ... 

          Isto ocorreu no sofá, debaixo do Quadro do Coração de Cristo, pendurado na parede da sala de casa, em q tudo era rústico e somente pela Misericórdia do Espírito Santo tínhamos teto e piso ... e muito Lhe agradeci [pois a Mãe e a tia tinham panos da viagem em um Cesto que ficava na dispensa, entre a sala e escada, em que ali estava o banjo do meu Pai]! 


          O Quadro do Coração de Jesus!


...
...

segue: Do Bar

...
...

2 comentários:

  1. Este post foi revisado em 24/09/16, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].
    ...
    * Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :
    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro [imagem de Deus - Gn 1.26.27], e da Virgem Maria [Imagem da Costela - Gn 2.7,21], que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18].
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma .. [espelho da Dobra das Folhas da Queda : 'então, cozeram folhas de figueira' Gn 3.7] ..
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho [da Figueira] em que se vê na dobra de Is 3.24, destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra, na Dobra do Sangue e Folhas ..
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se ..
    5] Revelando-se, fala da Sua Forma, O Ápice da Sabedoria do Seu Santo Espírito, na descição do Seu Livro [do Seu Reino], por entre as Nuvens [Ap 1.7] de link's, imagem da neblina [Gn 2.6] que sube da terra [a massa que se gera no que se revela : a Forma do Livro] , espelho do esconderijo [Gn 3.8] por entre as folhas [Gn 3.7] que se Findam no 'pesado sono' [Gn 2.21] da Imagem [21/06/07] do Pó [Gn 2.7] da Ressurreição [o Sopro].
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ...

    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.

    ...

    Todos os fatos políticos que ocorrem no Brasil , são imagens no espelho da guerra entre os poderes do Espírito [Luz e trevas], devido a presença e manifestação de Cristo, em Seu Retorno.

    ResponderExcluir