quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

O Sobrado!

...

Eu Sou a Porta
Da Porta [Jo 10.1-18]
Das Formas [Nó]
Da Nossa História
Do Cerzidor
Do Labirinto
Das Bíblias
... à Eternidade ...

...
...


          Moro num sobrado construído por meu Pai, e neste terreno há uma Figueira que Ele trouxe de Portugal, plantada na parte de trás, defronte à cozinha; na parte da frente, na garagem, também havia uma Nespereira e uma Parreira que meu avô Henrique, Pai de minha Mãe, trouxera em 1964, em cepa, e que viraram árvores, porém, com o passar dos anos, infelizmente as retiramos por causa dos carros [!].

          Há também, na parte de trás, uma escada que contorna a Figueira até o quarto dos meus Avós, e no princípio da escada há 1 patamar, que foi meu Lugar preferido na infância, sozinho, sempre pensando em Jesus e recebendo a compreensão da Luz, sem intermediários, em que me deitava no ladrilho, fechava os olhos, e saía do corpo [‘Eu vos darei o que nunca ocorreu à mente humana.’ Tomé 17].


          Por causa dos figos, sempre houveram muitos pássaros [os maiores, deles se alimentando; e os menores, dos pulgões, brancos, quase transparentes, e ficam nas folhas, fazendo a vez do maná] ... Às vezes, vespas aparecem; e neles, refleti na simplicidade por necessitarem de tão pouco para sobreviverem; sempre pensei [Mt 6.25-33] na Vantagem que possuem por não terem Lei, a não ser a da vida, gerada e sustentada em Perfeição de Igualdade, pelo Criador, para o Seu Filho; não têm religião, nacionalidade; contas, satisfações, culpas, créditos, anseios ou súplicas.


          E, que maravilha se o ser humano assim fosse, quando essas condições só ocorrem de Forma Perfeita na Luz do Espírito [‘Feliz do homem que foi submetido à prova – porque ele achou a vida.’ Tomé 58], e em Sua Luz de Filho, Jesus [Cl 1.16] Testemunhou o Seu Pai [Celestial] a todos; e decerto que Ele gostaria que todos que N’Ele creem e O têm como exemplo, fizessem o mesmo por suas casas, pois são suas portas [‘mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecerJo 15.15].


          Então, descrevo aqui, em Livro, todos os bens da Luz que recebi, testemunhando a história da minha vida, nestas nuvens [de folhas: Ap 1.7] ...

...
...
‘Não contenderá, nem gritará
nem alguém ouvirá nas praças a sua voz.’ Mt 12.19
(as mesmas praças de Jr  5.1 ; 9.21 ; 49.26 ; 50.30 ...
Lm 4.18)
...
...
          Na Verdade, este Livro é uma Oração, Trombeta [!] escrita e gravada nas Tábuas Celestiais da Consciência da Luz que me cerca, em que o meu céu se firma [Ef 4.10] e se abala [Hb 12.26] frente a todas as Almas Justas [Cc/orpo da Luz] que a ouvem!

          Meu Deus ... que me fez assim [Nm 3.13] ...

          Que responsabilidade a minha, pois o Espírito Santo me concede a Porta em Cristo, por meus Pais serem consagrados ao Seu Pai, O Criador, desde a eternidade, e sempre terem sido justos [Is 26.2] em todos os seus caminhos [2Rs 4.1] ... assim sendo, penso que me seja mais fácil, pq também, Neles, fui gerado [na eternidade, antes d’eu nascer]; e que me seja concedida Graça e Sabedoria para contar a história, com os pingos nos is corretos, em favor da Sua Obra ...
...
num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. [pg. 66]
1 Coríntios 15.51,52

[pg. 66 ressoa Mt 13,51,52, a 
transformação das Almas Justas,
ao receberem o Galardão - pg. 21 ... espelho de Jo 10.1-18
 na descrição do Livro do Cordeiro , distribuído conf. pág. Diário da Obra :
pré fase, dos meus 37-40 [infarto e atentado] conf. Mt 13.37-40 ;
 primeira fase , dos meus 41-46 anos, conf. Mt 13.41-46 ;
segunda fase , dos meus 47-50 anos, conf. Mt 13.47-50 ;
terceira fase, dos meus 51-53 anos, conf. Mt 13.51-53 ;
que aqui ocorre nestes dias]
...


...

segue próxima pg.
...

2 comentários:

  1. Este post foi revisado em 29/08/16, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].

    ...

    Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :

    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro, e da Virgem Maria, que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18].
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu Retorno, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma .. [espelho da Dobra das Folhas da Queda : 'então, cozeram folhas de figueira' Gn 3.7] ..
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho [da Figueira] em que se vê na dobra de Is 3.24, destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra, na Dobra do Sangue e Folhas.
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se.
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ...

    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.

    ...

    Todos os fatos políticos que ocorrem no Brasil , são imagens no espelho da guerra entre os poderes do Espírito [Luz e trevas], devido a presença e manifestação de Cristo, em Seu Retorno.

    ResponderExcluir
  2. Revisão Geral - Este post foi revisado c/ link's em 22/04/2018, sob a Luz da Tab [Degraus e Rodas do Trono] - Em Fevereiro/2018, publicação das LM [Tab T1-8] na revisão dos txt's do Labirinto [10 Dias]; e, das 06:30 às 20:10 hs de 26/03/2018, publicação destas Tabs na Bíblia [p/ confronto, devido Revisão Geral]; em 09 e 10/04, desenvolvimento do Blog AS Rodas do Trono, devido Bíblia III ;

    ResponderExcluir