segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Violão

...
...

          Terminara o Ginásio e já estava um pouco mais esperto e desiludido com as amizades [não só na escola] e falei p’ros meus Pais q não usaria mais aparelho fixo ..


          ... porque, p’ra mim, era como se nada fizesse sentido, principalmente quando pegava meu violão e me enfurnava em solidão ...
          ... sempre a preferi; minha companheira ... pelo Espírito Santo:


‘Então, ele me disse: A minha graça te basta, 
porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. 
De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas,
para que sobre mim repouse o poder de Cristo.’
 2Co 12.9

          ... e quando nela estava, me sentava no chão, geralmente no quarto dos meus Pais, e então começava a ‘fazer um som com Davi’ ... 
          ... Ah! ... Imediatamente eu começava a falar em línguas ‘esquisitas’ ... assim eram estes dias finais de 77 ... [inesquecíveis] ...
‘... em meu nome ... falarão novas línguas;’ Mc 16.17
‘Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor,
serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.’ 1Co 13.1

          ( ... e ouço, por todos os lados, retinir, Hoje em dia ... 2Ts 2 )

          ... até que não ouvi meu Pai subir as escadas, ficando à entrada da porta do seu quarto, me ouvindo tocar e a falar ‘comigo mesmo’ uma língua da qual eu parecia não entender ... [mas só parecia] ...

...

segue: Véspera


...
...

Um comentário:

  1. Esta lauda foi criada junto c/ o blog, em 11/09/2013. Em 06/01/2014, foi publicada e formatada. A Pág. Diário da Obra, mês 01/14 [http://henriel63book4eyes.blogspot.com.br/2014/01/janeiro.html] descreve o histórico das publicações : datas e referências do procedimento. Em 23/01/2016, foi revisada.

    ResponderExcluir