sábado, 4 de janeiro de 2014

Meu Pai

...
          O Esteio!


Meu Pai chama-se 'Augusto' ... [Pv 30 : Agur]
...
...
Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam.
Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda, e sejas achado mentiroso.
Duas coisas te peço; não mas negues, antes que eu morra:
afasta de mim a falsidade e a mentira;
não me dês nem a pobreza nem a riqueza;
dá-me o pão que me for necessário;
para não suceder que, estando eu farto, te negue e diga: Quem é o SENHOR?
Ou que, empobrecido, venha a furtar e profane o nome de Deus.’
Pv 30.5-9

[!]

          Nasceu em 18/12/1931, e foi registrado em 13/01/32, mesmo dia e mês do nascimento de minha Mãe [sinal do Espírito].




          Click aqui para visualizar a Cédula completa.

[!]

          Na infância, meu Pai teve seu corpo quase esfacelado ao cair duma carroça, sendo por ela atropelado e pisoteado pela junta de bois que a puxava [já aqui estão, cevados e prontos: Mt 22.4]; após, pela Graça do Espírito Santo, foi coroinha, e, quando jovem, aprendeu a arte da carpintaria .. [pelo que Eu, Nele, nasceria a cumprir a Palavra da Verdade do Espírito].

          De Mt 22.4 : As Bodas  
          Do cumprimento : O Intuito

[!]


          Do Alistamento!
          [Click aqui para visualizar a Carteira Militar completa]

          Em 22/06/51 alistou-se em Ancião .. [pg. 5]
          Em 15/05/52 foi incorporado na Artilharia Pesada, Quartel da Figueira da Foz, aonde fez o Curso da Escola de Artífices, em 1953 ... sendo promovido à 1º Cabo Carpinteiro em 13/01/54 .. [pg. 8]!
          No mesmo ano [54] iniciou-se a sua vinda para o Brasil, e assim, o trâmite da baixa no Quartel .. [pg. 20].

          Em 22/09/54 tirou o Bilhete de Identidade ...

          1 mês após, em 22/10/54,  recebeu licença no Quartel p/ se ausentar e tratar da sua viagem .. [vide o verso da Licença - talão 1 .. / .. talão 3] ..
          ...
          ... e, a 23/11/54 seu Passaporte estava pronto; 
          ... fez então reserva no Corrientes [pg.2], passando pela inspeção na Junta de Emigração em 26/02/55 ... embarcando em 17/03 e aqui chegando em 30/03/55 .. [pg. 7] .. 13 dias à imagem do dia 13 de minha Mãe [citado acima na Cédula].

          obs : na contra-capa do Passaporte, o endereço da casa da irmã [Eulália] e cunhado : Rua G, 167 [atual R. Aurilândia, google maps].


...

segue : Retorno a 1889/1962 [sequência em Trevões] 

...
...

Um comentário:

  1. Esta lauda foi publicada e editada entre 20/01 e 27/03/2015. A Pág. Diário da Obra, 2015, descreve o histórico das publicações: datas e referências do procedimento.

    [http://henriel63book4eyes.blogspot.com.br/2015/01/diario-2015.html]

    ResponderExcluir