terça-feira, 7 de janeiro de 2014

75 - Derrame Avô

...
...

1975!
[6ª Série]!

...

          Foi um ano de mudanças e transformações na vida de cada um de Nossa Família!

          Dia 02 de fevereiro, aos 74 anos, o Avô teve um mal súbito na Loja, perdendo a força e o controle do lado direito do corpo; um domingo, meus Pais o socorreram ao pronto-socorro, e lá, frente às dores de cabeça, o liberaram. 

          Ao entrar a semana, o Dtr. Caetano [Virgílio Caetano Netto] solicitou exames e constatou q sofrera um derrame; lembro das datas porque foi na semana seguinte à vitória do J. C. Pace [o Moco] fazendo dobradinha com o Émerson Fittipaldi: época em q eu e o Nando jogávamos Botão nos tacos do corredor debaixo do Quadro da Sta. Isabel [porque nós não tínhamos campo de fórmica, então, nos virávamos] ..

...

          Em março começaram as aulas. O Nando passara para o 3º Primário ... e pelo seu aniversário, fiquei até mais tarde na escola jogando bola num dia de temporal. Meus Pais tinham vindo em casa trazer remédios para o Avô, e não me esqueço, porque, ao chegar ensopado, me repreenderam e me levaram com eles, p’ra loja ...

          Foi esse o dia do Marquinhos, menino sarará de olho verde; evangélico e muito humilde, que morava no morro, próximo à Dna. Ana; vínhamos juntos, e sempre que podia, lhe dava algo [conga, camiseta, sanduíche] ... Nesse dia da chuva, ele colocou os cadernos num saco plástico, junto com o chinelo havaianas, e ao meu lado conversando sobre Jesus, perguntou: - Ô Henrique : a Bíblia fala que Jesus vai voltar ; será que ele vai se lembrar de mim, quando Ele vier?

          E falei: E você, o reconheceria se ele estivesse na tua frente e te falasse

          De repente, quando lhe falava que Jesus se lembra de tudo e todos, mas só guarda o principal, veio um vendaval, com tempo justo p’ra que cobrisse a cabeça com o avental [parecia o lençol da nudez] ... e viemos correndo pelas travessas dos paralelepípedos chegando em casa ensopado com o Marquinhos ainda esperando a chuva diminuir debaixo da soleira da porta da sala ;   

          ... ali, lhe mostrei a caixa de sapato com os maços de cigarro, e me perguntou por alguns que faltavam; então lhe falei dos 2 colegas da escola que vieram ao portão de casa para trocarmos figurinha, e, num descuido, me roubaram alguns maços da coleção; após isso, não ia mais à rua, porque fiquei muito triste com o que fizeram, por saber que jamais confessariam ser ladrões nem se desculpariam [Sl 10], e passei a abominar essa geração .. [que só vivia de aparências e sinais : Mt 12.39 ; 16.4] .. e a zelar pela Forma que agiria!  

...

segue: Infarto Tio Valdemiro

...

2 comentários:

  1. Este post foi revisado em 25/10/16, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].
    ...
    * Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :
    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro [imagem de Deus - Gn 1.26.27], e da Virgem Maria [Imagem da Costela - Gn 2.7,21], que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18].
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma .. [espelho da Dobra das Folhas da Queda : 'então, cozeram folhas de figueira' Gn 3.7] ..
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho [da Figueira] em que se vê na dobra de Is 3.24, destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra, na Dobra do Sangue e Folhas ..
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se ..
    5] Revelando-se, fala da Sua Forma, O Ápice da Sabedoria do Seu Santo Espírito, na descição do Seu Livro [do Seu Reino], por entre as Nuvens [Ap 1.7] de link's, imagem da neblina [Gn 2.6] que sube da terra [a massa que se gera no que se revela : a Forma do Livro] , espelho do esconderijo [Gn 3.8] por entre as folhas [Gn 3.7] que se Findam no 'pesado sono' [Gn 2.21] da Imagem [21/06/07] do Pó [Gn 2.7] da Ressurreição [o Sopro].
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ...

    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.

    ...

    Todos os fatos políticos que ocorrem no Brasil , são imagens no espelho da guerra entre os poderes do Espírito [Luz e trevas], devido a presença e manifestação de Cristo, em Seu Retorno.

    ...

    ResponderExcluir