quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Da Visita

...
...

          1ª Forma!

          O Pão da Alma ... e falei ao Espírito Santo: Obrigado Senhor ... porque Jesus sentiu o cheiro dos animais ao nascer, e, de certa Forma também o senti quando era mantido num cesto e quando os outros animais entravam em nossa casa, corredor adentro - passando pela Videira e vindo até à Figueira junto ao poço d’água ... e não nego que deles sinto falta ... 


‘O anjo, porém, lhes disse: Não temais; 
eis aqui vos trago boa nova de grande alegria, 
que o será para todo o povo: 
é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, 
o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
E isto vos servirá de sinal: 
encontrareis uma criança 
envolta em faixas e deitada em manjedoura.
E, subitamente, apareceu com o anjo 
uma multidão da milícia celestial, 
louvando a Deus e dizendo:
Glória a Deus nas maiores alturas, 
e paz na terra entre os homens, 
a quem ele quer bem.’ Lc 2.10-14

          2ª Forma!

          O Pão da Nudez ... e falei ao Espírito Santo: Obrigado Senhor ... por permitir que sentisse o açoite em meu corpo ... ainda que infinitamente inferior às dores dos Justos ...


‘Despojando-o das vestes, cobriram-no com um manto escarlate; 
tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lhe na cabeça e, 
na mão direita, um caniço; e, ajoelhando-se diante dele, 
o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus!
E, cuspindo nele, tomaram o caniço 
e davam-lhe com ele na cabeça.’ Mt 27.28-30

          3ª Forma!

          O Pão da Vida ... e falei ao Espírito Santo: Obrigado Senhor  ... em que as mãos aqui se apresentam aos que são dignos dos mistérios ao se retirarem para dentro do véu, pois cada um sabe de si [Mt 27.24] ... e presta contas de si mesmo [Jo 19.10,11] ...


‘Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. 
Mas, a todos quantos o receberam, 
deu-lhe o poder de serem feitos filhos de Deus, 
a saber, aos que creem no seu nome, 
os quais, não nasceram do sangue, 
nem da vontade da carne, 
nem da vontade do homem, mas de Deus.’ Jo 1.11-13

          ... e assim, me ilumina nesta peregrinação, agora que a grade foi colocada na escada e vou estudar em outra escola! ... e ouvi na Alma : 'No devido tempo, revelarás estas 3 Orações no Lugar que Eu te designar.' ..

...
...

segue: EEPG D. Ana Rosa 

...
...

Um comentário:

  1. Este post foi revisado em 26/09/16, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].
    ...
    * Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :
    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro [imagem de Deus - Gn 1.26.27], e da Virgem Maria [Imagem da Costela - Gn 2.7,21], que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18].
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma .. [espelho da Dobra das Folhas da Queda : 'então, cozeram folhas de figueira' Gn 3.7] ..
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho [da Figueira] em que se vê na dobra de Is 3.24, destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra, na Dobra do Sangue e Folhas ..
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se ..
    5] Revelando-se, fala da Sua Forma, O Ápice da Sabedoria do Seu Santo Espírito, na descição do Seu Livro [do Seu Reino], por entre as Nuvens [Ap 1.7] de link's, imagem da neblina [Gn 2.6] que sube da terra [a massa que se gera no que se revela : a Forma do Livro] , espelho do esconderijo [Gn 3.8] por entre as folhas [Gn 3.7] que se Findam no 'pesado sono' [Gn 2.21] da Imagem [21/06/07] do Pó [Gn 2.7] da Ressurreição [o Sopro].
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ResponderExcluir