quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

tornei à casa

...
...

          Com tudo isto, retornei à casa triste com o que ouvi e vi na Igreja. Ao chegar, me enfurnei no quarto e pedi auxílio ao Espírito Santo por não aceitar o que ouvira; por Seu Batismo que me fora concedido sem medida, temia julgar tais palavras de Forma errada, mas não entendia Igreja como empresa, e ‘lucro’ era a luz da candeia que me fora acesa a iluminar ... [Lc 8.16;11.33-36;12.35] ... 

          Ora: o Espírito Santo Ilumina o Seu Cc/orpo; e, deste Cc/orpo que fala, decerto que a compreensão ocorre quanto à capacidade espiritual de cada um [Mc 4.33], qual nela [capacidade - Jo 9.41: ‘se fôsseis cegos, não teríeis pecado algum’] está o rigor quanto ao que julga a própria palavra [Jo 12.48’: ‘que tenho proferido, essa o julgará no último dia.’] quais ‘desígnios da obra’ [pela Verdade do Coração: ‘Quem crê não é julgado; o que não crê, já está julgado.’ : Jo 3.18] estão aqui: o Espírito Santo sabe quem Lhe pertence, e não os altares!


‘Ninguém, depois de acender uma candeia, 
a põe em lugar escondido, 
nem debaixo do alqueire, mas no velador, 
a fim de que os que entram vejam a luz.
São os teus olhos a lâmpada do teu corpo; 
se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; 
mas, se forem maus, o teu corpo ficará em trevas.
Repara, pois, que a luz que há em ti não sejam trevas.
Se, portanto, todo o teu corpo for luminoso, 
sem ter qualquer parte em trevas, ( Jo 3 ) 
será todo resplandecente como a candeia 
quando te ilumina em plena luz.’ 
Lc 11.33-36

          A Consagração do Espírito Santo é a Luz [lucro] descrito a quem são cobertos os pecados *, qual lucro dá-se pelo próximo [a Imagem Própria]; o Reino nunca foi, não é e jamais será uma empresa, do qual foi dito que não se carregue alforje, túnica, sandália ... e se alguém suprisse com alimento, que ali permanecesse até o (*) tempo de mudança [A Instrução – a Reforma: Hb 9.9,10 : 28 ... dos pequeninos]!


‘Não leveis bolsa, nem alforje, nem sandálias; 
e a ninguém saudeis pelo caminho.
Ao entrardes numa casa, 
dizei antes de tudo: Paz seja nesta casa! 
Se houver ali um filho da paz, 
repousará sobre ele a vossa paz; 
se não houver, ela voltará sobre vós.
Permanecei na mesma casa, 
comendo e bebendo do que eles tiverem;
porque digno é o trabalhador do seu salário.
Não andeis a mudar de casa em casa.
Quando entrardes numa cidade e ali vos receberem, 
comei do que vos for oferecido.
Curai os enfermos que nela houver e anunciai-lhes: 
A vós outros está próximo o reino de Deus.
Quando, porém, entrardes numa cidade 
e não vos receberem, saí pelas ruas e clamai: 
Até o pó da vossa cidade, 
que se nos pegou aos pés, 
sacudimos contra vós outros. 
Não obstante, sabei que está próximo o reino de Deus.
Digo-vos que, naquele dia, 
haverá menos rigor para Sodoma 
do que para aquela cidade.’ Lc 10.4-12

          E este tempo (*) [At 1.6-8; Mt 24.36; 1Ts 5.1] ...

          1 – ‘Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.’ Mt 24.36 
          2 – ‘Então, os que estavam reunidos lhe perguntaram: Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel? Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade;’ At 1.6,7
          3 – ‘Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade que eu vos escreva, pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite.’ 1Ts 5.1

          ... vindo/chegado: Mt 6.34 (*) ... é o ‘dia’ em que a ‘luz da alva nasce no coração’ [2Pe 1.19] ... 


‘Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, 
pois o amanhã trará os seus cuidados; basta o dia o seu próprio mal.’ Mt 6.34 

          ... nasce, na ‘noite espiritual’ [sob a Luz Sagrada : Ev. Filipe 137] ...


‘Pois assim como foi nos dias de Noé, 
também será a vinda do Filho do Homem.
Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio
comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, 
até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, 
senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, 
assim será também a vinda do Filho do Homem.
Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro;
duas estarão trabalhando num moinho, 
uma será tomada, e deixada a outra.
Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.
Mas considerai isto: 
se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, 
vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. 
 Por isso, ficai também vós apercebidos; 
porque, à hora em que não cuidais, 
o Filho do Homem virá.’ Lc 24.37-44

          ... qual nascimento [Jo 3.5; 1Co 15.22] é o lucro da ceifa [Mt 13; Mc 4.29; Jo 4.31-38]: ‘trigo para cá, joio para lá’ [Mt 25.31.46] ... que ao ver-se, compreender e dizê-las ao Espírito, a Consciência se abre na Verdade, qual se encontra a Parábola do nº 28 [Hb 9.9,10 ; 1Co 15.28] nos que se sentam ao julgamento [Mt 19.28] do Zelo Verdadeiro [‘Manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo.’ Jo 17.6 ; Mt 22.37] da Consagração ao Espírito Santo, pela Graça do grande aguaçal [Ev. Filipe 132] ... 

          Aqui se encontram os ‘pedaços’ [Jo 19.23,24] da capa de Aías [1Rs 11.28-32], pela ‘sabedoria’:


‘Todo o Israel ouviu a sentença que o rei havia proferido; 
e todos tiveram profundo respeito ao rei, ( Cl 2.15 ) 
porque viram que havia nele a sabedoria de Deus, 
para fazer justiça.’ 1Rs 3.28 ( Is 57.12 em Mt 13.35 )

...

segue: Do que ouvi [na Igreja]

...

2 comentários:

  1. Este post foi revisado entre 03 e 09/02/17, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].
    ...
    * Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :
    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro [imagem de Deus - Gn 1.26.27], e da Virgem Maria [Imagem da Costela - Gn 2.7,21], que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18], qual a carga da Primogenitura [Nm 2.12,13] recai sobre Cristo [Ap 2.13] por filho + velho à imagem da Alva ..
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu Reino, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma .. [espelho da Dobra das Folhas da Queda : 'então, cozeram folhas de figueira' Gn 3.7] ..
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho [da Figueira] em que se vê na dobra de Is 3.24, imagem da encrespadura [de Elias - na Cruz de Sangue] na calvície [de Eliseu - na Cruz da Folhas], destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra [Mc 9.43-48], na Dobra do Sangue e Folhas ..
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se ..
    5] Revelando-se, fala da Sua Forma, O Ápice da Sabedoria do Seu Santo Espírito, na descição do Seu Livro [do Seu Reino], por entre as Nuvens [Ap 1.7] de link's, imagem da neblina [Gn 2.6] que sobe da terra [a massa que se gera no que se revela : a Forma do Livro] , espelho do esconderijo [Gn 3.8] por entre as folhas [Gn 3.7] que se Findam no 'pesado sono' [Gn 2.21] da Imagem [21/06/07] do Pó [Gn 2.7] da Ressurreição [o Sopro].
    ...
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ...

    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.

    ...

    ResponderExcluir