quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Do que ouvi

.. [na Igreja]

...
...

          Nada do que ouvi na Igreja estava gravado no meu coração; fiquei alguns dias no quarto a refletir no que ouvira, quando uma participante das reuniões telefonou a falar que fora levantada à obreira e no domingo próximo haveria reunião no 4º andar à definição dos que seriam levantados à obra no altar, e aguardei o final de semana a ir à Igreja, avisado pelo Espírito do bombardeio que sobreviria, no que para lá me dirigi ‘preparado’ pelos Justos, em Cristo!


‘Vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas tentações.’ Lc 22.28

          Qual Cruz subiu ao Monte [Hb 12.22-29] ... 
          Vi a mesma que os Céus acompanharam, até a ascensão ...
          O Espírito me fez refletir à entrada do templo, porque nesta Igreja, derramou Sua Graça e Misericórdia em minha vida; Suas Águas me afogaram, inundaram por eu não saber nadar; se soubesse, decerto que não me afogariam, pois eu nadaria ... 


‘Quando passares pelas águas, eu serei contigo; 
quando, pelos rios, eles não te submergirão; 
quando passares pelo fogo, não te queimarás,
 nem a chama arderá em ti.’ Is 43.2

          ... procuraria pelas minhas próprias forças, me salvar; e o fez, exatamente por não sabê-lo [o 'esquecimento': Ec 1.11] pelo qual eu fora inundado, lavado, batizado pelas águas celestiais, e minha ‘obra’ era noutro altar [Hb 8.4]!


 ‘Depois disto, o homem me fez voltar à entrada do templo, 
e eis que saíam águas de debaixo do limiar do templo, para o oriente; 
porque a face da casa dava para o oriente, e as águas vinham de baixo, 
do lado direito da casa, do lado sul do altar. ( conf. Ez 1.24.25 )
 Ele me levou pela porta do norte 
e me fez dar uma volta por fora, 
até à porta exterior, que olha para o oriente;
e eis que corriam as águas ao lado direito.
 Saiu aquele homem para o oriente, 
tendo na mão um cordel de medir; ( Ez 40.3 ) 
mediu mil côvados e me fez passar pelas águas,
 águas que me davam pelos tornozelos.
Mediu mais mil e me fez passar pelas águas,
águas que me davam pelos joelhos;
mediu mais mil e me fez passar pelas águas, 
águas que me davam pelos lombos.
Mediu ainda outros mil, 
e era já um rio que eu não podia atravessar,
 porque as águas tinham crescido, 
águas que se deviam passar a nado, 
rio pelo qual não se podia passar.
 E me disse: Viste isto, filho do homem? 
Então, me levou e me tornou a trazer à margem do rio.’ Ez 47.1-6

          Que a Vontade do Espírito se confirmasse pela Palavra dos Justos, em Almas, que clamam de baixo [pois passaram pela carne], aqui, no limiar ao Oriente ... 


‘... o qual deseja que todos os homens sejam salvos 
e cheguem ao pleno conhecimento da verdade’ 1Tm 2.4

          ... após o devido entendimento de Ap 11.3 estar fundamentado .. [Zc 4.6] ..


‘... mas quem despreza o dia dos humildes começos,
esse alegrar-se-á vendo o prumo na mão de Zorobabel.’ Zc 4.10

          ... das águas que pelos meus pés, joelhos, cintura, peito ... enfim, sobre a minha cabeçaestavam pelo que me importava ser afogado ao Testemunho!

...

segue: Árvores [das Ribanceiras]

...

2 comentários:

  1. Este post foi revisado entre 03 e 09/02/17, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].
    ...
    * Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :
    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro [imagem de Deus - Gn 1.26.27], e da Virgem Maria [Imagem da Costela - Gn 2.7,21], que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18], qual a carga da Primogenitura [Nm 2.12,13] recai sobre Cristo [Ap 2.13] por filho + velho à imagem da Alva ..
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu Reino, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma .. [espelho da Dobra das Folhas da Queda : 'então, cozeram folhas de figueira' Gn 3.7] ..
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho [da Figueira] em que se vê na dobra de Is 3.24, imagem da encrespadura [de Elias - na Cruz de Sangue] na calvície [de Eliseu - na Cruz da Folhas], destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra [Mc 9.43-48], na Dobra do Sangue e Folhas ..
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se ..
    5] Revelando-se, fala da Sua Forma, O Ápice da Sabedoria do Seu Santo Espírito, na descição do Seu Livro [do Seu Reino], por entre as Nuvens [Ap 1.7] de link's, imagem da neblina [Gn 2.6] que sobe da terra [a massa que se gera no que se revela : a Forma do Livro] , espelho do esconderijo [Gn 3.8] por entre as folhas [Gn 3.7] que se Findam no 'pesado sono' [Gn 2.21] da Imagem [21/06/07] do Pó [Gn 2.7] da Ressurreição [o Sopro].
    ...
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ...

    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.

    ...

    ResponderExcluir