quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Na Verdade

...

Eu Sou a Porta
Da Porta [Jo 10.1-18]
Das Formas [Nó]
Da Nossa História
Do Cerzidor
Do Labirinto
Das Bíblias
... à Eternidade ...

...
...

          Na Verdade, estas mudanças de casa deságuam espiritualmente em minha consciência quanto à comunhão com os Justos [Vi novo céu e nova terra: Ap 21.1] que aqui me guiam pela Alma do meu Pai, Casa e Antepassados, pela Concessão do Santo Espírito de CristoO Cenáculo Celestial - Lugar Eterno das Almas da Luz!


          Todos esses textos [e os demais] são os utensílios [1Cr 9.28] destes Aposentos [O Santuário], e cada ser tem o seu aposento debaixo da Luz da Palavra; então, que esta Forma fique aqui, pelo Nome de Jesus, por Pão dos Discípulos em aguardo [sem descrições teológicas] por exemplo a todos, quanto às almas de seus antepassados, e que possam receber estas palavras, pois não me esqueço de que, quando a li, parecia sentir os olhos de João e Pedro sobre mim!

          Esse Pão [A Obra dos Justos, descrita nos textos] é dividido pelos Discípulos da Luz; Almas Justas [Ap 22], que, pelo Nome de Jesus, Iluminam a todos para que convertam seus corações a seus pais, em Cristo, olhando Seu Exemplo - O Seu Tudo [!], em Suas Orações ao Seu Pai, O Criador [!] em favor de todos, cumprindo o Seu Caminho em Sua Própria Casa; sem temor: vossos pais são vossas casas, e, quem está em Jesus Cristo, é porta da sua casa ao próximo, sem religiosidades [eis os cordeiros: Jo 10.2,3];

          ... e, porque Ele ressuscitou, derrama, pelas Janelas do Céu dos Céus o fim que cada um deseja [em que cada um manifesta a carne ou o espírito], assim como aqui faz, pela Obra aqui preparada [em favor de quem a anseia], pois Jesus Vivificou [1Co 15.22] a todos que O recebem, e quem O recebe, vivifica a sua própria casa, mesmo que ‘desfalecida’ em seus ‘delitos ou descrença’; esta é a voz da Conjugação de cada um dentro do Seu Cc/orpo [!], porque é desta Forma [1Co 10.16] que se sonha ...

          Ora: sonha-se na carne gerada pelo Espírito [de Cristo, Ressuscitado] antes da sua existência, à que as naturezas do Seu Cc/orpo [!] fossem manifestas; assim, que cada um peça ao Espírito Santo, em Nome do Filho, a sua transformação [Mt 7.7], e deseje o mesmo ao próximo [Mt 5.45]; e que haja ação, e não somente retóricas, ou, de que Forma pensam que Jesus se sente, ao Lhe pedirmos algo, e não fazê-lo à casa? [‘Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.’ Mt 5.7] ...

          Todos foram, por Ele, gerados em igualdade na eternidade; assim, que cada um aja, em Verdade [Lc 6.38], pois somente dessa Forma [Unidade da Luz], tudo o que está ao redor se transformará, ainda que pareça difícil esta Forma; por tal dificuldade [o amargor da geração], foi dito: Vós não sabeis de que espírito sois! [Lc 9.54-56 ; Jo 2.24] - esse espírito refere-se à natureza [espiritual] de cada imagem gerada na Luz, em que a Palavra a derrama por Aio que à Luz, leva: ‘De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé. Mas, tendo vindo a fé, já não permanecemos subordinados ao aio.’ Gl 3.24,25 ...

          ... e isto faz, até que [a Luz do Filho] nasça em cada imagem, revelando o filho da Luz [A Graça: ‘porque o fim da lei é Cristo, para a justiça de todos aquele que crê’: Rm 10.4]; nascido, este filho da Luz Testemunha [A Graça] apartando-se da Palavra sem Luz, morta na justificativa em si, sem a ação em prol de quem necessita [A Graça], independente de cor, raça ou credo: à pobreza e miséria sobre a terra: 
...
...



...

segue próxima pg.
...

Um comentário:

  1. Este post foi revisado em 05/09/16, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].

    ...

    Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :

    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro, e da Virgem Maria, que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18].
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu Retorno, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma .. [espelho da Dobra das Folhas da Queda : 'então, cozeram folhas de figueira' Gn 3.7] ..
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho [da Figueira] em que se vê na dobra de Is 3.24, destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra, na Dobra do Sangue e Folhas.
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se.
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ...

    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.

    ...

    Todos os fatos políticos que ocorrem no Brasil , são imagens no espelho da guerra entre os poderes do Espírito [Luz e trevas], devido a presença e manifestação de Cristo, em Seu Retorno.

    ResponderExcluir