terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Mal. Duarte

...
...

          A partir dessa época tudo mudou; minha consciência se alterou, porque, no afã de me enturmar, tropecei: poderia apontar o Sl 1, tantas vezes lido na escadaria, mas se o fizer serei hipócrita na desculpa de citar Salmos e neles me escorar por falsa santidade, acusando os outros dos meus erros, no que muitos o fazem a tirarem de suas costas a responsabilidade



          Eu pensava na AMAN e no Curso Mal. Duarte, ministrado à noite, no centro da cidade, e meu Pai não gostou nem um pouco da ideia, mas determinado dia lá fui buscar informações e soube que só poderia realizar a prova pós alistamento .. ao que meu Pai 'adivinhara', porque, nessa noite, já perto de casa, me encontrei com alguns 'colegas' e, pela primeira vez, usei droga; fiz o que não devia, me entregando às finas iguarias do rei [Dn 1.8] ...


‘Acham-se, agora, congregadas muitas nações contra ti, que dizem: 
Seja profanada, e vejam os nossos olhos o seu desejo sobre Sião.’ Mq 4.11

          E não culpo ninguém pelos meus erros e fraquezas.
          Sou responsável pelos meus atos e agradeço ao Espírito pelo que me proporcionou na Vida [Is 48.18], porque nós temos [sim] o poder de escolha do caminho .. [Gn 4.6,7] ... mas só recebe o seu entendimento, aquele a quem está preparado, ou seja: 

          1 - o que O Espírito Santo tem preparado para você, é seu
          2 - o que tem preparado para mim, é meu

          Basta que se abra a Bíblia e peça-Lhe que o mostre: este é o Cálice! [Is 55.6], do qual têm-se somente o Espírito Santo [Is 55.8-11], sem palpites, consultas ou discussões com segundos ou terceiros a respeito de achâncias e pensânsias considerativas conselhônicas .. [se Jesus Cristo tivesse dado ouvidos aos demais, teria sido crucificado? ... decerto que teria aceitado o suborno no 'pináculo'!] ...

          Em que o fardo do direito de escolha é pesado sem Cristo - senti esse peso e foi duro pagar o preço da separação em constante solidão de tudo e todos; apesar de estar rodeado de pessoas, sempre fui solitário e me confiei, plenamente, a poucos [até me desiludir: Jr 9.4,6]; fui atacado espiritualmente por todas as partes e nunca soube o que é Paz, um dia sequer [Lc 9.58] aonde Jesus Cristo sempre foi meu travesseiro na Imagem [Is 14.26,27] desde que me lembro por gente, vindo-me à ideia o que agi, e a sentir no coração, Justiça no que realizei , ainda que na dureza que o transforma em pedra [‘A esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida.’ Pv 13.12], aonde procura-se por todas as partes ser justo, bondoso e honesto, frente a tudo que cumpria se realizar a todos que rodeiam, e ser acusado até mesmo frente a este cumprimento; obrigação ... que agora revela-se pela Graça da Corte da Luz [que, por meu Pai] se apresenta e Ilumina [Hb 5.8] ... porque: 

          1] não me esqueci do tapa que me arremessou contra a parede do meu quarto, quando criança, da mesma Forma que,

          2] durante muito Tempo senti o meu corpo lancetado por semelhança das chagas do açoite que Jesus Cristo sofreu em seu martírio: Ap 19.15!

...

segue: Quartel

...

Um comentário:

  1. Este post foi revisado entre 01-06/12/16, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].
    ...
    * Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :
    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro [imagem de Deus - Gn 1.26.27], e da Virgem Maria [Imagem da Costela - Gn 2.7,21], que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18], qual a carga da Primogenitura [Nm 2.12,13] recai sobre Cristo [Ap 2.13] por filho + velho à imagem da Alva ..
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu Reino, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma .. [espelho da Dobra das Folhas da Queda : 'então, cozeram folhas de figueira' Gn 3.7] ..
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho [da Figueira] em que se vê na dobra de Is 3.24, imagem da encrespadura [de Elias - na Cruz de Sangue] na calvície [de Eliseu - na Cruz da Folhas], destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra [Mc 9.43-48], na Dobra do Sangue e Folhas ..
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se ..
    5] Revelando-se, fala da Sua Forma, O Ápice da Sabedoria do Seu Santo Espírito, na descição do Seu Livro [do Seu Reino], por entre as Nuvens [Ap 1.7] de link's, imagem da neblina [Gn 2.6] que sobe da terra [a massa que se gera no que se revela : a Forma do Livro] , espelho do esconderijo [Gn 3.8] por entre as folhas [Gn 3.7] que se Findam no 'pesado sono' [Gn 2.21] da Imagem [21/06/07] do Pó [Gn 2.7] da Ressurreição [o Sopro].
    ...
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ...

    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.

    ...

    ResponderExcluir