segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O tapa

...
...

          A partir desse dia em que conheci a Escola e os 2 rapazes vieram ao portão de casa, meu entendimento foi transformado [‘O Espírito é o que Vivifica!’ .. Ap 8.3,4];

          Alguns dias depois, algo insólito aconteceu: eu passara a dormir sozinho no quarto de trás, quando, de repente, despertei; era alta madrugada e, de repente, ‘do nada’, levei um tapa, ‘do nada’, que me jogou de cabeça contra a parede!

          Meu Pai, ouvindo o barulho, levantou e veio rápido ver o que ocorrera, e após lhe contar o fato, disse que me acalmasse pois era um sonho ... mas, apesar de ser criança, eu bem sabia que não era sonho algum, e, da mesma Forma que os 2 moços me visitaram, ‘as trevas’ também o fizeram e me esbofetearam naquela noite. 

          1] Quem foi? ... Não sei! 
          2] Quem permitiu? ... Sei menos ainda! 
          3] Só sei que levei um ‘tapa do nada’, deitado na minha cama, que me arremessou de cabeça contra a parede, arrebentando a minha testa ... 

          Já alta madrugada, me levantei e fui p’ra cama dos meus Pais, porque não conseguia dormir ... e nunca me esqueci disso, porque não tive quem me defendesse: eu estava deitado na cama e ninguém colocou a mão nesse instante [Ap 19.10] ... e, porque sou o Filho de Deus, onde os que O Cercam?


‘Não sabeis que havemos julgar os próprios anjos? 
Quanto mais as coisas desta vida.’ 1Co 6.3

          ... o Celestial Inteiro sabe disto [Jo 3.12] ... 


‘Conjuro-te, perante Deus, e Cristo Jesus, 
e os anjos eleitos, ( Mt 13.41 )
que guardes estes conselhos, sem prevenção, 
nada fazendo com parcialidade.’ 1Tm 5.21

          ... e ali, no quarto dos meus Pais, vi .. que um dia .. esta Verdade seria fixada [Is 41.7] nas Tábuas dos Céus [En 80.1 ; 105.16Êx 12.12] ... para que a Lessem [Ap 14.6] ... 


‘Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, 
( Mt 16.27) valorosos em poder, 
que executais as suas ordens e lhe obedeceis à palavra.’ 
Sl 103.20

          ... e .. que esse dia .. seria quando escrevesse o Livro, em que traria todos os fatos à tona e bendiria todos os Anjos e Justos que nos acompanham, por Cristo, na concessão desta obra, frente às palavras ‘um dia registrarás este fato’ ... 


‘E depois disso, no sétimo dia da décima semana, 
haverá um eterno julgamento, que será executado sobre os Sentinelas; 
e um eterno céu espaçoso brotará no meio dos anjos.’ 

          ... qual situação espelharia os fatos de Adão e Eva descritos na História do Universo e por mim abordados na lauda Adão/Imagem : sua vida incorreria nas 2 Formas do Retorno vistos na Vivificação [pg. 38/39] à Justificação de sua escolha frente ao celestial .. [assim como aqui o cito, qual descrevo as Dobras, por imagem, em Ez 5 ; 31 sob a Forma dos mesmos fatos].  

...
...

segue: Tentativa de Assalto

...
...

2 comentários:

  1. Este post foi revisado em 01/10/16, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].
    ...
    * Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :
    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro [imagem de Deus - Gn 1.26.27], e da Virgem Maria [Imagem da Costela - Gn 2.7,21], que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18].
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma .. [espelho da Dobra das Folhas da Queda : 'então, cozeram folhas de figueira' Gn 3.7] ..
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho [da Figueira] em que se vê na dobra de Is 3.24, destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra, na Dobra do Sangue e Folhas ..
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se ..
    5] Revelando-se, fala da Sua Forma, O Ápice da Sabedoria do Seu Santo Espírito, na descição do Seu Livro [do Seu Reino], por entre as Nuvens [Ap 1.7] de link's, imagem da neblina [Gn 2.6] que sube da terra [a massa que se gera no que se revela : a Forma do Livro] , espelho do esconderijo [Gn 3.8] por entre as folhas [Gn 3.7] que se Findam no 'pesado sono' [Gn 2.21] da Imagem [21/06/07] do Pó [Gn 2.7] da Ressurreição [o Sopro].
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ...

    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.

    ...

    Todos os fatos políticos que ocorrem no Brasil , são imagens no espelho da guerra entre os poderes do Espírito [Luz e trevas], devido a presença e manifestação de Cristo, em Seu Retorno.

    ...

    ResponderExcluir