sábado, 4 de janeiro de 2014

Minha Mãe & Família

...
          A Âncora!


Minha Mãe chama-se Maria Fernanda [Pv 31]
...
...
‘Mulher virtuosa, quem a achará?
O seu valor muito excede o de finas jóias.
O coração do seu marido confia nela,
e não haverá falta de ganho.
Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida.
Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos.
É como o navio mercante: de longe traz o seu pão.
... ... ...
Seu marido é estimado entre os juízes,
quando se assenta com os anciãos da terra.’ Pv 30.10-14 , 23

[!]

          Nasceu em Trevões, a 13/01, e foi registrada em 14/01/1937 .. [nestas datas , a parábola dos vs. 13/14 que se findam e firmam na Porta Estreita [Mt 7.13,14] das Formas que cito : o Meu Céu], qual descrito aos 3 pastorinhos nas datas do dia 13.

          Da Parábola 13/14, a descrição da Luz do Universo em En 4, Luz essa, Ela, a Virgem, que Ilumina as Formas da Criação em Graça e Bondade




Click aqui para visualizar a Cédula completa.

[!]



          Desde pequena, após o fato à beira da lareira [*], minha Mãe foi a que mais se apegou à costura [à imagem anterior] ... deixando seus cabelos crescerem como voto a Deus [à imagem anterior] pelo Milagre da sua cura.



          Da Escola :

          Nessa época, pessoas simples, das aldeias e povoações, estudavam [quando muito] a 1ª Classe ; poucos, à 2ª/3ª Classe ; raros e c/ louvor ao chegar à 4ª Classe, em que os Avós supriram a Educação necessária aos filhos :

          1] 1ª Escola, em que os tios estudaram na antiga casa
          2] EB1 [Escola Básica do 1º Ciclo de Trevões], em que Minha Mãe estudou de 1944 a 1947, e, frente à dureza da época, completou a 4ª Classe na Pesqueira [exame 06/50] : ela perdeu um ano em 1948 por não haver professor e sim um regedor sem poder para realizar exames.   

Escola Básica de Trevões

          Meus Pais sempre citaram as Igrejas e as Escolas, e que tinham uma pequena lousa [pessoal] aonde faziam a tarefa [aritmética] .. que, pelo Nosso Espírito, os iluminou conforme as Formas que Lhe aprouve, ex., os livros.

          Obs : Essas lousas são os tablet's na Escola dos dias atuais [a Net] da Marca .. [impetrada pela autonomia do espírito reinante do mundo que se coloca no direito de prevalecer sua achância, qual descrevi na III Oração - cabe ao ser, reconhecer]. 

[!]

          Após a II Guerra, frente à dura vida na aldeia [e na cidade], a tia Neomênia foi p/ Lisboa ao completar a maioridade [21 anos - 1945] e trabalhou como Governanta ... depois, trabalhou no Colégio da Bafureira [Parede, Cascais]!




          Na sequência, o tio Valdemiro também foi a Lisboa na época do alistamento, e lá trabalhou, até que conheceu o Sr. Cruz Leite, que o convidou a vir para o Brasil.

época do alistamento 

Trabalho em Lisboa

Trabalho em Lisboa
[Nesta época ocorreu seu retorno à Trevões, 
pelo dia da Festa de S. Paio / Sta. Rita, 
conf. descrito no Tempo]

          Obs: O tio Valdemiro, único filho homem, aproveitou que o Pai saiu logo cedo da aldeia indo a S. João da Pesqueira tratar de assuntos, e falou à irmã, Gabriela, que o avisasse quando voltasse, enveredando-se no caminho da capital - decerto que o Avô não queria ver nenhum dos filhos, longe, e, por esse motivo, Nosso Espírito preparou 3 Livros do Futuro das Formas dos Meandros, visíveis nas anotações do tio nas laterais das págs., a respeito dos fatos e locais da Graça da Obra

          1] 3 Caminhos

          2] O Pajem da Duquesa 
          3] Querida

[!]

          Pouco depois, os Avós receberam visita de parentes que moravam em Lisboa, e após conversarem, levaram a Tia Zinda, adolescente [13/14 anos] para trabalhar em casa, mas ficou enclausurada, proibida de chegar ao portão e receber visitas dos irmãos. Frente ao fato, o Avô escreveu ao Comandante Geral da Polícia de Lisboa, e, em 24 hs, ela voltou para Trevões.

          Em março de 1952, aos 19 anos, a tia Gabriela foi para Parede, e serviu por 16 anos como dama de companhia de uma Sra. já idosa ...



...

          Por esse Tempo, Minha Mãe tinha 15 anos, e segue a História no próximo post!


...

...

3 comentários:

  1. Esta lauda foi publicada e editada entre 20/01 e 27/03/2015. A Pág. Diário da Obra, 2015, descreve o histórico das publicações: datas e referências do procedimento.

    [http://henriel63book4eyes.blogspot.com.br/2015/01/diario-2015.html]

    ResponderExcluir
  2. Este post foi revisado em 15/09/16, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].
    ...
    * Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :
    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro [imagem de Deus - Gn 1.26.27], e da Virgem Maria [Imagem da Costela - Gn 2.7,21], que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18].
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma .. [espelho da Dobra das Folhas da Queda : 'então, cozeram folhas de figueira' Gn 3.7] ..
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho [da Figueira] em que se vê na dobra de Is 3.24, destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra, na Dobra do Sangue e Folhas ..
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se ..
    5] Revelando-se, fala da Sua Forma, O Ápice da Sabedoria do Seu Santo Espírito, na descição do Seu Livro [do Seu Reino], por entre as Nuvens [Ap 1.7] de link's, imagem da neblina [Gn 2.6] que sube da terra [a massa que se gera no que se revela : a Forma do Livro] , espelho do esconderijo [Gn 3.8] por entre as folhas [Gn 3.7] que se Findam no 'pesado sono' [Gn 2.21] da Imagem [21/06/07] do Pó [Gn 2.7] da Ressurreição [o Sopro].
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ...

    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.

    ...

    Todos os fatos políticos que ocorrem no Brasil , são imagens no espelho da guerra entre os poderes do Espírito [Luz e trevas], devido a presença e manifestação de Cristo, em Seu Retorno.

    ...

    ResponderExcluir
  3. Este post foi atualizado em 04/09.2023 com a citação [à imagem anterior], referente ao site O Livro do Cordeiro, firmado na vinda do Reino à Terra à confirmação da Obra de Cristo [Seu Livro].

    ResponderExcluir