terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Do Tempo

...
...


          1951/52 é um numerário poderoso que descreve os versos do aguaçal : a enxurrada do tempo em que se revela a Forma da Obra do Reino na Palavra ;

          1] aguaçal em enxurrada que formam o Tanque Interior [Jo 5.2] da Câmara Nupcial descrita por Felipe, e, por semelhante modo, também aqui com 5 degraus;

          2] degraus esses, à imagem dos 5 Pavilhões ao mergulho na Fonte Que Flui a revelação da dobra outrora imperceptível do Alfa e Ômega, por gêmeos eternos ;
          3] a dobra de Levítico em Números - os 2 bois de Gideão [Jz 6.25-27, tomados por pedras toscas / bloco da rocha quais descrevi na II/pg. 3,9] ;
          4] dobra descrita por 2 Testemunhas Mártires [Ap 11.3,9,12] : a Consciência de Cristo, à Obra, qual descrita no Tempo do Seu Retorno, à imagem da Sua Idade, nos números dos versos da mesma Palavra [Mt 13.51,52, pág. 66] ;
          5] dobra essa que foi mostrada, em sonho, a vários, dentre os quais minha tia Neomênia, criança, por 2 Bois de Ouro, sem ser esmiuçada da Forma que aqui está; 

[!]         


           Por esse mesmo Espírito [Nosso] que mostra para que no devido tempo seja revelado, nestes anos, o tio Valdemiro leu a Forma do Reino nos nomes dos tipos de Mleone [Augusto ; Manuel ; Maria ; Henrique ; Fernando] , anotou seus sonhos de infância na lateral das págs. dos 3 livros que citei, e os trouxe à aldeia na Festa de São Paio / Sta. Rita de 1952 [foto da descrição da Minh'Alma], quando minha Mãe estava com 15 anos, mesmo ano em que meu Pai engajou no quartel.


          Passados aluns dias ..

          A 13/10/52, estando Minha Mãe na R. de Sto. António, entre a Porta da Igreja do Sto e a Fonte do Mergulho, a poucos metros da Calçada Romana [cita à entrada] , de repente lhe sobreveio a imagem dum homem, sofrido, a pedir água que lhe foi negada num determinado caminho à época de Roma, ao que se apercebeu da sombra da Minh'Alma que lhe mostrou no Tempo, o que me ocorreu, Firmando-se o voto de perseverar Seu Caminho, assim como o de Meu Pai [dos votos].


Igreja de Santo Antônio

Fonte do Mergulho

          E assim ..
          Sob a sombra do copo d'água, e o voto de se preservar, pela Torneira seguiu seu caminho ao Picoto, e no retorno à casa, pelo Barreiro [atual Av. do Progresso], no local onde está, hoje, a imagem de Nossa Senhora, à entrada da Via Romana / Caminho de São Paio, começou grossa chuva que logo se transformou em pedras do tamanho d'ovos, que de longe se ouvia o gado urrar nos campos; chuva essa, como a da infância do tio Chico, que se escondeu com a família sob a mesa da cozinha, pois as pedras haviam quebrado o telhado.

...

 Vídeos de Minha Mãe em Trevões após 58 anos :



... mostrando o que hoje são os escombros da casa do tio Chico [de 06 - 07:10] ;


... contando os fatos [de 11:36 - 13:48] no exato lugar em que ocorreram
[hoje, há um Oratório, designado pelo Nosso Espírito].
...

          As 2 fotos da época :


... o dia de trabalho no Picoto ...

... e na chegada dele ... na aldeia ...
...

          Obs: Os Avós tinham 3 terrenos em Trevões [Picoto, Fuzo e Boição], vindos da partilha :

          Picoto era o terreno que servia-se da mina d’água vinda da Serra de São Paio [que o irrigava e aos adjacentes de outros aldeões, em que cada um tinha o seu dia de usufruto] ... e aonde plantavam legumes e frutas para o sustento - minha Mãe e a tia Zinda, que ficaram na aldeia após a ida dos irmãos a Lisboa, vendiam pêssegos com o cesto às costas, nas povoações vizinhas.

          O Fuzo [na área da Casa do Adro] .. e o Boição [no caminho para Várzea de Trevões] .. eram terrenos que não tinham água nem mina próxima para irrigação; assim sendo, sustentados, somente, pelas da chuva, e serviam ao plantio de milho, cevada e trigo .. [neste link, vídeo de Minha Mãe em Trevões após 58 anos, em que mostra os acessos atuais a esses terrenos].

... 

          Até que Ela veio ao Brasil em setembro de 1955 [com 18 anos].

[!]


          Fotos que precederam a sua vinda: 

          1] Ela saiu de Trevões para Lisboa na semana anterior à viagem, e ficou com a irmã, Neomênia, 2 dias, na casa em que trabalhava em Lisboa [cuidava da menina Terezinha] ...


Tia Neomênia e Terezinha

          2] ... até a data do embarque, no Corrientes :




          3] ... e um fato : no dia em que chegou de Trevões, a irmã lhe deu leite pronto à coalhada - com a capa da nata da grossura dum dedo , e Minha Mãe o recusou , ao que a tia Neomênia, com toda a sua prepotência, arrogância, soberba, ódio e inveja, destilou sua altivez em alto tom de menosprezo frente a todos os empregados da casa : 'Vejam só! Na terra nunca tomou leite porque não o tinha, e aqui o recusa.' .. ao que Minha Mãe lhe respondeu : 'É mentira. Na nossa casa nunca nos faltou leite, de cabra, e tu bem o sabes , mas nunca a Nossa Mãe nos deu leite à colhada, nem nunca tivemos vaca a dispor'.   

...

De 1955 a 1961 [Portugal - os únicos registros que temos desse Tempo].

... 


Segue, a Vinda e Chegada!

...
...

2 comentários:

  1. Esta lauda foi publicada e editada entre 20/01 e 27/03/2015. A Pág. Diário da Obra, 2015, descreve o histórico das publicações: datas e referências do procedimento.

    [http://henriel63book4eyes.blogspot.com.br/2015/01/diario-2015.html]

    ResponderExcluir
  2. Este post foi revisado em 15/09/16, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].
    ...
    * Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :
    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro [imagem de Deus - Gn 1.26.27], e da Virgem Maria [Imagem da Costela - Gn 2.7,21], que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18].
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma .. [espelho da Dobra das Folhas da Queda : 'então, cozeram folhas de figueira' Gn 3.7] ..
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho [da Figueira] em que se vê na dobra de Is 3.24, destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra, na Dobra do Sangue e Folhas ..
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se ..
    5] Revelando-se, fala da Sua Forma, O Ápice da Sabedoria do Seu Santo Espírito, na descição do Seu Livro [do Seu Reino], por entre as Nuvens [Ap 1.7] de link's, imagem da neblina [Gn 2.6] que sube da terra [a massa que se gera no que se revela : a Forma do Livro] , espelho do esconderijo [Gn 3.8] por entre as folhas [Gn 3.7] que se Findam no 'pesado sono' [Gn 2.21] da Imagem [21/06/07] do Pó [Gn 2.7] da Ressurreição [o Sopro].
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ...

    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.

    ...

    Todos os fatos políticos que ocorrem no Brasil , são imagens no espelho da guerra entre os poderes do Espírito [Luz e trevas], devido a presença e manifestação de Cristo, em Seu Retorno.

    ...

    ResponderExcluir