segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Ana Rosa [Mapa]

...
...

          O Instituto, fundado em 1874, ficava na rua Brigadeiro Tobias [prédio bombardeado na Revolução de 1924]: o Livro História da escola em São Paulo e no Brasil, de Maria Luiza Marcílio, traz citação: ‘Em 1924 é organizada a Escola de Mecânica do Liceu de Artes e Ofícios, onde começa a ser gestada, sob a coordenação de ... Uma delas foi o Instituto Ana Rosa, mantido pela Associação Protetora da Infância Desvalida, formada por membros da família ... Instalou-se inicialmente no Bairro de Santa Ifigênia, na chácara do senador Queirós, entre as Ruas Brigadeiro Tobias e Florêncio de Abreu.’ [Trecho Público no Google].

...

          Antigo prédio do Instituto Dna. Ana Rosa. Teve as obras iniciadas em 1897 e inaugurado em 1899: ocupava todo o lado ímpar da rua Vergueiro em frente ao largo Ana Rosa ... e mais um pouco: a avenida José de Queiroz Aranha, construída pela Prefeitura após a sua demolição [1950], passa por onde era a extremidade de sua ala esquerda.



          No local aonde havia o Prédio [Foto Pública no Google], hoje se encontra a Estação Ana Rosa do Metrô; após isto, foi transferido para a Vila Sônia. A Família Souza Queiroz dirige o Instituto até os dias atuais.


...

          Da Vila Sônia

          Foto atual [Google Maps] da Área do Instituto. Ocupa o quarteirão entre a Cânio Rizzo [aonde havia o Cine Paladium, esquina com a Av. F. Morato] e a Mário Dias. Da Av. Francisco Morato [a área livre com ponto preto pertencia ao Instituto; era o local da Padaria Luar de Vila Sônia, Açougue, Material de Construção, Foto, Casa de Frios, e do portão e rampa de entrada do Instituto, rente à Av. F. Morato, que foram demolidos por causa do Metrô] ... até a Av. Eliseu de Almeida [sobre o Rio Pirajuçara, atualmente canalizado – nessa parte havia a chácara; hoje há um posto de gasolina junto à Av. Eliseu de Almeida, e, na área do antigo colégio, há uma escola particular]! Coincidências: foi demolido o 1º prédio, aonde foi erigida a Estação a Ana Rosa do Metrô; esse 2º foi demolido parcialmente, por causa do Pátio de Manobras da Estação Vila Sônia do Metrô ...



          1] Rua Aurilândia 167 ..
          2] Rua Edmundo Gregorian 94 ..  
          3] Rua Cenobelino Serra 37 ..
          4] R. N. Sra. do Pilar
          5] R. Mário Dias 244
          6] R. Tavares Vilela x Rio Azul [Empório]
          7] Casa Sr. Abrão
          8] Instituto Ana Rosa
          9] Colégio Ana Rosa
        10] Casa Betty

...
...

segue: Parte 1

...
...

2 comentários:

  1. Este post foi revisado em 30/09/16, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].
    ...
    * Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :
    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro [imagem de Deus - Gn 1.26.27], e da Virgem Maria [Imagem da Costela - Gn 2.7,21], que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18].
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma .. [espelho da Dobra das Folhas da Queda : 'então, cozeram folhas de figueira' Gn 3.7] ..
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho [da Figueira] em que se vê na dobra de Is 3.24, destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra, na Dobra do Sangue e Folhas ..
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se ..
    5] Revelando-se, fala da Sua Forma, O Ápice da Sabedoria do Seu Santo Espírito, na descição do Seu Livro [do Seu Reino], por entre as Nuvens [Ap 1.7] de link's, imagem da neblina [Gn 2.6] que sube da terra [a massa que se gera no que se revela : a Forma do Livro] , espelho do esconderijo [Gn 3.8] por entre as folhas [Gn 3.7] que se Findam no 'pesado sono' [Gn 2.21] da Imagem [21/06/07] do Pó [Gn 2.7] da Ressurreição [o Sopro].
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ...

    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.

    ...

    Todos os fatos políticos que ocorrem no Brasil , são imagens no espelho da guerra entre os poderes do Espírito [Luz e trevas], devido a presença e manifestação de Cristo, em Seu Retorno.

    ...

    ResponderExcluir
  2. Tenho orgulho de ter sido aluno nos anos 70 do instituto Dna Ana Rosa fui muito felis nesta instituicao orientado sr Chases,senhor Francisco e a sra Cecilia eterna saudades.

    ResponderExcluir