segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Trabalho 1 Sem 73

... e Hoje, só os que foram ... [Ez 9.5/6] 
... 
...

          E.E.P.G. Dna. Ana Rosa
          

          4º Ano do Primário [1973]
          Profa. Dna. Ninfa!
          [Trabalho Único].

*

          55º Desenho!

          Profa: Henrique, que trabalho de colagem é esse que você fez?
          Eu: Fiz o que a Senhora falou sobre a ‘corrida’ da Maratona!

...

          56º Desenho!

          Profa: A imagem é dura quando sentimos o que nos seria se estivéssemos no lugar dessas pessoas.
          Eu: Desculpe a colagem no verso dos números, mas a imagem da menina, sem culpa, é constante ... não me esqueço, dela [apesar de que não tenho a menor ideia do que seja esse sofrimento, e piores que porventura existam] ... mas assim fiz porque assinaram o Acordo [27/01] para o fim da guerra no Vietnã.

...

          57º Desenho!

          Profa: E o que você pensa a respeito?
          Eu: Penso que, se o ser humano cresse no Espírito Santo, não agiria contra ninguém, de Forma alguma, porque tudo é espiritual [e há muitos que não creem de coração] ...

...

          58º Desenho! 

          Profa: Mas o ser humano crê, Henrique!
          Eu: Ah! professora ... não entro em detalhes porque cada um crê no que lhe toca, e nisso, está a sua natureza espiritual ... porque crer de boca é o mesmo que não crer ... é o mesmo que falar Eu Te Amo (sem Amar) ... só com segundas intenções!’

...

          59º Desenho!

          ... e estas são as palavras: ‘E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos.’ Mt 24.12 ... em que é muito duro viver em um mundo de desconfiança e desprezo ...

...

          60º Desenho!

          Profa: E que tira é essa com esses marcadores e números de datas A.C.?
          Eu: O monte de números é porque na TV ensinam que o homem tem não sei quantos anos, e descende do macaco ... ainda bem que eu descendo dos meus Pais e Antepassados ... [... fico imaginando se eu descendesse do macaco e dormisse pelos olhos dos outros ... (?!?!?) ...] ...

...
...

segue: 1º Bim 73

...
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário