quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Pass. Popó

...
...

          Correu 2008 até agosto, quando escrevi a estrutura deste testemunho [nesta época ainda o fazia à mão, sobre o puff da sala], quando, entre os meandros da Palavra, o inesperado ocorreu em minha vida, pois meu amigo do coração faleceu 2ª feira, 18/08, por volta das 20 hs, e tudo se fez noite , e até Hoje sinto a sua falta!

          Ah! Que grande Graça e maravilha o Espírito me concedeu, pois quando eu nasci, ele ali estava a meus pés, e quando o Espírito me abriu a compreensão do caminho que me cumpria na descrição deste Livro, Ele o enviou! Que grande ser celestial e maravilhoso foi este meu grande amigo, inesquecível, jamais, por toda a eternidade.




          Inesquecível! 
          Mais amigo que os outros, que jamais o foram.
          Na Verdade, somente os da minha casa; igual Jesus: quem sobrou à frente da Cruz?

          Foram mudanças de endereços até estarmos em casa, e ele sempre ali, lépido e esperto. Em 2005, após o batismo dos céus e o que me ocorreu no Itaim, eu só ficava enfurnado no meu quarto e só ele esteve ao meu lado; meu amigo; e de lá para cá, até Hoje, quem também me suportou junto aos da minha casa!

          Se eu conseguisse descrever o que senti e sinto ... 
          Foi meu companheiro e confidente durante todos estes 6 anos em que o siclo se completa agora e o filho que de mim não foi gerado! Nunca me pediu algo, nem o que me concedia: amizade verdadeira, e amor! Ele simplesmente ficava do meu lado; aonde eu estivesse, lá estava ele: um dia de 2004, eu estava deitado no sótão da loja na V. Mad., e falei duro com ele porque estava com vermes e veio se deitar junto da minha cabeça, e por isto, sumiu uma semana, e eu e minha Mãe quase endoidamos. 

          Nisto, o dar sem esperar algo em troca e o perdão, foram derramados por ele, em mim, e o meu coração vem na garganta com a lembrança dele me acompanhando a dormir, e subir a escada à minha frente e se jogar deitado no degrau central, comigo brincando, dar patadas com as unhas recolhidas, roçando seu rabo em minhas pernas, ronronando e se deitando aos meus pés em companhia, na noite, a nós 3: eu, Mãe e Tia, até os seus 2 últimos miados de despedida em 18/08/08! Jamais me esquecerei, em toda a minha vida, por quanto me transformou [e os outros animais, também]. 



[!]

          Se alguém fizer mau juízo com esta história, diz o que é [Mt 15.19 ; 1Co 4.5] ao fazê-lo ao próximo, e, infelizmente, a maioria na Terra se preocupa com o que os outros falam ou fazem a respeito dos seus atos, e nisto, deixam de viver sua vida a viver a dos outros pelo que falam ou julgam de si: cada um tem a sua vida com suas responsabilidades e também eu tenho as minhas com as muitas preocupações .. e, se nem estas consigo suprir e cuidar, o que não me seria então se me preocupasse em cuidar da vida dos outros pelo que pensam, cuidam, falam ou deixam de falar (?)

          1 - ele não me esmurrou como o inferno em meu quarto, quando criança;
          2 - nem me contou histórias de que tal cumpria, difícil de aceita-lo, porque se cumpria, já está mais que cumprido, e nada mudou; absolutamente nada ... senão em direção a este Livro por ser a parte que me cabe [Jo 4.34] que está em meu coração [Mt 5.37], e não minto!;
          3 - nem me acusou d'algo como os que não me conhecem ... 
          4 - e nem montou Igreja e me chamou de diabo, igual os outros ... 



          Portanto ...
          ... daria a minha vida a tornar a vê-lo junto aos meus Familiares e aos outros animais, amigos e companheiros ‘sem igual’, no que são dádivas de Deus, O Espírito .. com absoluta certeza e sem sombra de dúvidas! Ele me marcou para sempre, pois sabia do sinal de sua vinda, por me pertencer, e também aqui registro a sua memória por cumprir ao que veio, como também eu cumpri, no que meu tempo se esvai, qual pedi ao Espírito Santo forças a suportar a sua perda, separação momentânea deste que é um verdadeiro Anjo de Luz [igual aos demais].

...



...

segue: Repassei [a Escrita]

...

2 comentários:

  1. Este post foi revisado entre 03 e 09/02/17, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].
    ...
    * Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :
    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro [imagem de Deus - Gn 1.26.27], e da Virgem Maria [Imagem da Costela - Gn 2.7,21], que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18], qual a carga da Primogenitura [Nm 2.12,13] recai sobre Cristo [Ap 2.13] por filho + velho à imagem da Alva ..
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu Reino, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma .. [espelho da Dobra das Folhas da Queda : 'então, cozeram folhas de figueira' Gn 3.7] ..
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho [da Figueira] em que se vê na dobra de Is 3.24, imagem da encrespadura [de Elias - na Cruz de Sangue] na calvície [de Eliseu - na Cruz da Folhas], destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra [Mc 9.43-48], na Dobra do Sangue e Folhas ..
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se ..
    5] Revelando-se, fala da Sua Forma, O Ápice da Sabedoria do Seu Santo Espírito, na descição do Seu Livro [do Seu Reino], por entre as Nuvens [Ap 1.7] de link's, imagem da neblina [Gn 2.6] que sobe da terra [a massa que se gera no que se revela : a Forma do Livro] , espelho do esconderijo [Gn 3.8] por entre as folhas [Gn 3.7] que se Findam no 'pesado sono' [Gn 2.21] da Imagem [21/06/07] do Pó [Gn 2.7] da Ressurreição [o Sopro].
    ...
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ...

    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.

    ...

    ResponderExcluir