sábado, 4 de janeiro de 2014

O Encontro [1961]

...
...

          No princípio de 1961, alugaram um quarto no Jardim Trussardi, R. Edmundo Gregorian, 94 [casa do Sr. Miguel e Dna. Maria]. .. Enão, Minha Mãe, passou a trabalhar por conta, na costura, na casa das clientes, e a tia Zinda foi trabalhar, por dia, com a família da Dna. Ziláh!  




          Anotava o que ganhava na costura, e tudo que cedia ao irmão, sem nunca lhe cobrar, triste pela traição que sobre elas impetrara na expulsão da própria casa que com ele erguera :


...

          Nesses dias, próximos ao seu casamento, o tio sumiu para o Rio de Janeiro; logo, a Conceição apareceu na casa do Sr. Miguel à sua procura, crendo que lá estava refugiado; Minha Mãe trabalhava, e a Tia Zinda a atendeu, falando-lhe poucas e boas. 


          Ao retornar, casou-se na N. Sª. do Brasil sem convidar as irmãs, e após, lá foi a satisfações pelo que a irmã falara à sua esposa, e ao portão, deu-lhe um soco no peito à frente do Sr. Miguel e outros, por Ela contidos, dizendo-lhes que era seu irmão. .. Então ele falou a todos que ali estava para chamá-las a morarem juntos, novamente [desculpa esfarrapada].


          Elas escreveram aos Pais, falando-lhes tudo que se passara e que o irmão se casara sem nada lhes falar, mas Eles não creram, porque o filho lhes falava que saíram da casa dele [que era da Minha Mãe], porque quiseram. .. [descrição, nos Fatos].


...


          Logo após, o Sr. Miguel teve que entregar a casa, pois era alugada, e, através de pessoas vizinhas, elas se mudaram para um outro quarto nos fundos de uma casa próxima, à Rua Cenobelino Serra, 37 - Atual 55 [na Dna. Terezinha e Sr. Benedito] - Pelo Nosso Espírito, 37 refere-se ao Nascimento da Mãe, e 55 refere-se a Ap.5.5 [A Parábola dos Selos - da Bios].


[!]


          Próximo às festas juninas de 1961, a Dna. Ermelinda montou empório na R. Rio Azul, esquina com R. Tavares Vilela e, quando da ‘inauguração’, fez uma reunião, aonde meus Pais se conheceram.


...


Foto Google Maps 2010, à época em que o imóvel foi vendido 
e passava por reforma : atualmente é uma rotissaria. 
...

          Então, passou a esperá-La no portão da Dna. Terezinha, conversando com a tia Zinda enquanto a aguardava chegar do trabalho ... e foi quando minha Mãe ganhou um gato.

[!]


          Do Breve Relato da História do nosso 1º Gato ...
...

          Num determinado dia de 1961, um caminhão de mudança passou frente ao bar da Dna. Ermelinda; na época, a região, no Ferreira, era um terrão ... e, devido os buracos, chacoalhou, e da carga caiu 1 gato filhote ... que foi recolhido pelo Joaquim [seu filho mais velho]. .. Ela o deu de presente à minha Mãe, que dele cuidou junto com a tia Zinda .. nomeando-o Menino .. E algo aconteceu no dia de Dia de N. Sra. da Conceição - 08.12 ...!

          Lhe deixavam comida e água antes de irem trabalhar, e, nesse dia, quando a Mãe chegou da costura, a Dna. Terezinha já a esperava no portão e Lhe fala que o Menino escapara e não sabia o que acontecera, mas que o viu arrastar-se com uma única pata pelo corredor e estava deitado à porta do seu quarto!

          Ela o viu, o colocou em uma caixa, esperou que a tia Zinda chegasse do seu trabalho e o levaram ao veterinário na Av. Rebouças; foram tiradas várias chapas, e visto que teve todos os ossos da bacia, esmigalhados; assim, quiseram sacrificá-lo, mas a Mãe não deixou e o trouxe, cuidando pessoalmente como a um bebê ... [água, papa na boca, e panos por fraldas, porque não se movimentava] ... em que o milagre aconteceu, pois foi curado e ficou perfeito.


...


Lembrança do Zé Carlos
...

          Orações
          Chapas do Menino!

...


          E a derradeira imagem deste fato, é o local aonde ocorreu e o garoto que, junto com o Zé Carlos e a Marília [filhos da Dna. Terezinha e Sr. Sebastião], presenciaram o Menino andar novamente.
  
...

...

sequência : A Decisão


...

...

2 comentários:

  1. Esta lauda foi publicada e editada entre 20/01 e 27/03/2015. A Pág. Diário da Obra, 2015, descreve o histórico das publicações: datas e referências do procedimento.

    [http://henriel63book4eyes.blogspot.com.br/2015/01/diario-2015.html]

    ResponderExcluir
  2. Este post foi revisado em 15/09/16, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].
    ...
    * Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :
    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro [imagem de Deus - Gn 1.26.27], e da Virgem Maria [Imagem da Costela - Gn 2.7,21], que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18].
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma .. [espelho da Dobra das Folhas da Queda : 'então, cozeram folhas de figueira' Gn 3.7] ..
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho [da Figueira] em que se vê na dobra de Is 3.24, destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra, na Dobra do Sangue e Folhas ..
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se ..
    5] Revelando-se, fala da Sua Forma, O Ápice da Sabedoria do Seu Santo Espírito, na descição do Seu Livro [do Seu Reino], por entre as Nuvens [Ap 1.7] de link's, imagem da neblina [Gn 2.6] que sube da terra [a massa que se gera no que se revela : a Forma do Livro] , espelho do esconderijo [Gn 3.8] por entre as folhas [Gn 3.7] que se Findam no 'pesado sono' [Gn 2.21] da Imagem [21/06/07] do Pó [Gn 2.7] da Ressurreição [o Sopro].
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ...

    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.

    ...

    Todos os fatos políticos que ocorrem no Brasil , são imagens no espelho da guerra entre os poderes do Espírito [Luz e trevas], devido a presença e manifestação de Cristo, em Seu Retorno.

    ...

    ResponderExcluir