quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O Destrato

...
...

          Chegou o culto das 18 hs, pois o Espírito me instigara à que ali estivesse; de repente, outra obreira sentou-se no banco de trás de onde eu estava, e me ouvindo conversar com Minha Mãe e com a primeira que havia dito tais palavras, perguntou quem eu era, e se queria entrar para a obra; se eu já tinha candidatos, e lhe respondi que em ninguém votaria, e ela não se conformou com a minha resposta, pois a Igreja possuía candidatos e eu tinha a obrigação de votar neles, pois eu era membro, e como tal, tinha a obrigação de honrar a obra ... e lhe respondi que a única obra qual tenho por honrar, é a do Reino, pelo Meu Pai, que nunca foi político, nem por interesses, e eu, um de seus filhos, um dos anjos da tampa da Arca, o seu primogênito, o honraria, e assim, em hipótese alguma queria saber de política; que a minha política era estender as minhas mãos a todos; e quem as aceitasse, bem; e quem não, Amém!

          Ela ficou atônita e irada com o que lhe falei, levantando-se de imediato e dirigindo-se à porta lateral do altar sem sequer levantar a cabeça no caminho. Então, começou o culto das 18 hs com um famoso bispo que se apresentava na TV, e antes de qualquer coisa, logo que pegou no microfone disse ao povo ali presente que tivessem muito cuidado com um casal que estava pervertendo toda a Igreja à que não votassem em seus candidatos; que este casal estava pondo a todos numa vala comum.

          Ora, se assim é, também Paulo em Rm 5.12 [por um só homem]? Quanto mais, então, as palavras de Jo 2.23-25; e fiquei triste com o fermento [Mt 9.4] pois sabia que este senhor se referia a mim e Minha Mãe sem fazermos mal a ninguém; simplesmente manifestou-se opinião; e a Verdade: cabresto e antolhos põem-se em mulas ... 


‘Não sejais como o cavalo ou a mula, sem entendimento, 
os quais com freios e cabrestos são dominados; 
de outra sorte não te obedecem.’ Sl 32.9

          Quando esse senhor, que é mais jovem do que eu, proferiu estas palavras, nos destratando [pois nos amaldiçoava] levantei-me para ir embora, mas o Espírito Santo me deteve e me disse: 


‘Senta-te pois ainda ouvirás mais.’

          Sentei e aguardei enquanto ouvia o que lhe saía dos lábios, e durante o tempo todo tripudiou impropérios a respeito de tudo; e como é de seu feitio [escarnecedor] terminou a sua pregação rindo e arrastando novamente a perna no altar, dizendo que ninguém podia ali estar, servindo a Deus, dessa maneira: imundo [... Se visse Paulo: o que diria?]; e mais: uma pessoa assim não poderia casar, constituir família como ele, que chegava em casa, jantava, tomava banho e ia para o quarto; e lá entrando, fechava a porta, e apagava a luz; e, fechada a porta e apagada a luz, ele e sua esposa se amavam no amor de Cristo, num amor total, e fechada a porta e apagada a luz, valia tudo ... [???] !!! ... 

          Ao ouvir estas palavras [no que as trevas repetiram as do taxista], levantei-me de pronto, e nisto Minha Mãe me segurou pelo braço à frente de todos, pedindo que aguardasse o final do culto, mas não lhe dei ouvidos, pois não me conformava com o que este senhor tinha dito, e somente lhe disse que a esperaria no final da rampa de saída, que desci desiludido, lendo Ez 2, por Mc 9.42-48: 


‘Eles, quer ouçam quer deixem de ouvir,  
porque são casa rebelde, 
hão de saber que esteve no meio deles um profeta.
Tu, ó filho do homem, não os temas, 
nem temas as suas palavras, 
ainda que haja sarças e espinhos para contigo, 
e tu habites com escorpiões; 
não temas as suas palavras, 
nem te assustes com o rosto deles, 
porque são casa rebelde.
Mas tu lhes dirás as minhas palavras, ( Ez 3.18,20 ; 18 ; 20 )
quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes.’ Ez 2.5-7

          Meu Irmão me viu e trouxe o carro até próximo, mas aguardei do lado de fora, e, tão logo o culto terminou, Minha Mãe  chegou e entramos no carro, ele começou a me repreender e questionar, do ‘por que’ eu não tê-la esperado; 

          ... então ‘rasguei o verbo’, trazendo tudo à tona ; 
          ... mas Ela começou a retrucar e a falar que eu não podia dar ouvidos a tudo que falavam no altar ; 
          ... imediatamente lhe perguntei o que lá ia fazer, 
          ... e me respondeu que buscava a Deus ; 
          ... nisto dei-lhe a Bíblia e disse que lesse Dt 6.5-8;8; Pv 31.10-31; Mt 6.5-8 e Ap 4! ... e que se Ela não era capaz de ouvir o próprio Filho, que se escusasse então, pois tudo que fazia era da sua vontade: que se buscava a Deus, então, pedisse que lhe mostrasse os ‘enredos’ ... pois lhe havia sido ‘concedida’ a bênção, através das 3 pombas brancas!


...

segue: Oração [em casa]

...

2 comentários:

  1. Este post foi revisado entre 03 e 09/02/17, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].
    ...
    * Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :
    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro [imagem de Deus - Gn 1.26.27], e da Virgem Maria [Imagem da Costela - Gn 2.7,21], que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18], qual a carga da Primogenitura [Nm 2.12,13] recai sobre Cristo [Ap 2.13] por filho + velho à imagem da Alva ..
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu Reino, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma .. [espelho da Dobra das Folhas da Queda : 'então, cozeram folhas de figueira' Gn 3.7] ..
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho [da Figueira] em que se vê na dobra de Is 3.24, imagem da encrespadura [de Elias - na Cruz de Sangue] na calvície [de Eliseu - na Cruz da Folhas], destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra [Mc 9.43-48], na Dobra do Sangue e Folhas ..
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se ..
    5] Revelando-se, fala da Sua Forma, O Ápice da Sabedoria do Seu Santo Espírito, na descição do Seu Livro [do Seu Reino], por entre as Nuvens [Ap 1.7] de link's, imagem da neblina [Gn 2.6] que sobe da terra [a massa que se gera no que se revela : a Forma do Livro] , espelho do esconderijo [Gn 3.8] por entre as folhas [Gn 3.7] que se Findam no 'pesado sono' [Gn 2.21] da Imagem [21/06/07] do Pó [Gn 2.7] da Ressurreição [o Sopro].
    ...
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ...

    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.

    ...

    ResponderExcluir