domingo, 5 de janeiro de 2014

meus 6 anos!

...
...

          E foi muito grande o sussurro ... nesse dia do Espírito ...

...

          Disse o Avô: É teu aniversário de 6 anos, e teu Pai chega do trabalho e precisa descansar; então anda e sobe lá que, depois, lhe contas a história, e se Ele te traz algum presente o deixa na cama, aos teus pés [e o do teu irmão nos pés dele] ...
          ... e fiz que fui, mas sentei na escada em frente ao Quadro da Santa, contando os pedaços de pão, até que perceberam e me subiram em silêncio p’ra não acordar o Nando ...

...
...

          Logo que me deitei, o Pai chegou da Padaria e uma grande Luz penetrou as frestas da janela, e pensei: Que Luz é essa?; então a abri sem que o Nando acordasse e vi nos céus, pela região Sul, uma estrela de 6 pontas que se assemelhava à de Davi ... e me veio à ideia que os 2 moços eram Davi e Salomão ... !!! ... 

...
...

          Voltei p’ra cama debaixo dessa Luz, e, pensando em tudo, vi que meu Pai construía o quarto dos Avós com muitas dificuldades nas horas livres [entre a Padaria e a Floricultura] ... 
          ... nesse instante, vi que um rio fluía debaixo de casa, com águas crescendo por todas as partes, estendendo-se nos limiares de cada pensamento que me sobrevinha ... e, na minha inocência, me perguntava:

          Que é isso
          De onde vêm essas águas
          Será que vai inundar tudo?

          Mas o Espírito Santo me acalmou, pela permissão de Honrar a minha Casa através do Livro, sem que ultrapassasse Jesus Cristo e toda a Sua Corte Celestial ... 

...

          ... e me lembrei de cada desenho dos fascículos que vi ...
...
...

          ... e sonhei ...

...
...

segue: Contemplação

...
...

2 comentários:

  1. Este post foi revisado em 26/09/16, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].
    ...
    * Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :
    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro [imagem de Deus - Gn 1.26.27], e da Virgem Maria [Imagem da Costela - Gn 2.7,21], que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18].
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma .. [espelho da Dobra das Folhas da Queda : 'então, cozeram folhas de figueira' Gn 3.7] ..
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho [da Figueira] em que se vê na dobra de Is 3.24, destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra, na Dobra do Sangue e Folhas ..
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se ..
    5] Revelando-se, fala da Sua Forma, O Ápice da Sabedoria do Seu Santo Espírito, na descição do Seu Livro [do Seu Reino], por entre as Nuvens [Ap 1.7] de link's, imagem da neblina [Gn 2.6] que sube da terra [a massa que se gera no que se revela : a Forma do Livro] , espelho do esconderijo [Gn 3.8] por entre as folhas [Gn 3.7] que se Findam no 'pesado sono' [Gn 2.21] da Imagem [21/06/07] do Pó [Gn 2.7] da Ressurreição [o Sopro].
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ResponderExcluir