terça-feira, 7 de janeiro de 2014

82/83

...
...

          Dias após a Visão do Pergaminho do Trono Branco, retornei à Escola, e, visto que me entregaram o Diploma sem me concederem o cabelo decimal, fui obrigado a refazer o 3º Colegial inteiro à noite porque no período da manhã não haviam vagas a repetentes [bem vi que a história de estudar somente Química estava mal contada : até música, houve] ... 

          Fiquei na loja durante o dia, até que Minha Mãe falou com pessoa conhecida, e fui trabalhar no Centro da Cidade, ao lado do Teatro Oficina, R. Jaceguai - SSI/CPD [IBM 4341/Facom 280; linguagem Fortran e Assembler]; ao mesmo tempo, em Abril, iniciei o Curso Marechal Duarte, aos sábados ..


 

 

 

 


          E assim estudei até junho no Andronico ..

          Começaram a Copa de 82, na Espanha, com a fantástica seleção do Telê [c/ Sócrates & Cia], o Campeonato Paulista e as férias de Julho, até que num sábado, 5 colegas cismaram de nadar numa lagoa duma Pedreira abandonada em Itapecerica da Serra, e fomos de bicicleta; lá, subimos numa pedra a mergulhar, e por último que fiquei, ao subir, escorreguei, caí e minhas duas pernas ficaram enterradas na lama que havia no fundo da lagoa.

          Fiz muita força a me desatolar e já me afogava quando 3 deles voltaram e me salvaram, e ao me retirarem da água, havia um meridiano no meu corpo: todo o meu lado esquerdo estava roxo, do púbis à cabeça: barriga, peito, rosto [parecia um risco divisório] ... A muito custo, consegui voltar, pedalando, e agradeço ao Espírito Santo por lhes ter dado forças .. [e assim como salvei o Nando, recebi] ..

          Fiquei alguns dias de resguardo, até que resolvi jogar na loteria e ganhei em 3 cartões: dei o dinheiro p’ros Meus Pais e com uma parte joguei durante 1 mês, e nada; até que entrei num bolão com uns vizinhos da loja e ganhamos sozinhos, mas eles venderam os seus pontos comerciais e sumiram do dia p’ra noite com o prêmio da loteria [Meu Pai nem acreditava] ... 

          Também porque, devido o trânsito do centro da cidade, chegava atrasado na escola, o portão já estava fechado e consegui realizar a proeza de repetir 82 por falta de frequência [somente em 6 meses que estudei à noite]; fizemos até um teste, e não adiantava Meu Pai me pegar, porque o trânsito era grande e chegávamos atrasados na mesma. 

          Nessa época namorei uma garota que não se firmou ... 
          .. foi quando os Tios se mudaram para Itú ..
          .. pouco após, tias vieram de Portugal a visitar Aparecida ..
          .. dias em que, numa manhã, vi Meu Pai discutir com Minha Mãe, movido pelas trevas do ciúme [sem nexo], motivo pelo qual lhe faltou freio na Variant em plena descida da Consolação [sobre a mureta central que à época havia] ao me levar ao CPD em dia de Greve Geral.

          Então, em 83 Meus Pais conseguiram vaga à que eu estudasse mais perto, na V. Madalena [no Max: Colégio Carlos Maximiliano Pereira dos Santos, do lado do Fórum]; e novamente eu chegava quase todos os dias na 3ª Aula - era impossível sair do centro da cidade, às 18:30 hs, de ônibus, nos anos 80, e chegar em qualquer lugar em ½ hora [Ap 8.1] por causa do trânsito – não havia Linha do Metrô para a Zona Oeste da Cidade, e no meio do Ano eu já tinha repetido por falta de frequência; então ... nem terminei ... [e o Corinthians foi Bi Campeão [Democracia Corintiana] .. 

...

segue: Bandeiras

...

Um comentário: