quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Testemunho

...
...

          Marquei, então, o testemunho na matriz a ser gravado o milagre da cura que recebera e ser apresentado na TV, e ao retornar à do Itaim a pegar as provas que lá deixara [chapas, bengala, órtese e remédios], eis que todas haviam sido enviadas à ‘queima’.. Ah! Eu não acreditei: um pastor auxiliar e um obreiro [novatos na obra], foram encarregados pelo Bispo dessa regional a guardarem todo o material, mas simplesmente mandaram queimar tudo à revelia ... [... e ainda se justificam .. em Rm 14.1-3 .. mas o Espírito me mostrou que isto foi armadilha das trevas a macular o caminho ...].

          Me dirigi ao pastor que me pedira para não mais jubilar e lhe perguntei o que havia ocorrido; por qual motivo me fazerem isto sem eu nada lhes ter feito, e me respondeu que levaria o caso ao Bispo desta regional; mas lhe disse que falava com ele e não com o Bispo, por não querer que houvesse qualquer tipo de problema, pois bem sabia o que acontecera ... [guerra espiritual]; então procuraram o material por todo o lado, mas não o encontraram.

          Nessa época, meu Irmão tornara do R. G. do Sul e alugara um carro, mas foi transferido um mês para o R.J., deixando-o em nossa casa porque eu já estava dirigindo [voltara a força às costas e à perna]; com ele passei a ir à Igreja e, junto ao pastor que ficara responsável pela guarda do material, procurei as provas em várias onde era feita a queima, até que soubemos que haviam sido enviadas ao Paraisópolis [belo trocadilho espiritual, pois é próximo à Rua Éden, aonde estudei], e lá, soube-se que haviam sido incineradas; então viemos à casa, pois ele quis se desculpar do fato com Minha Mãe, e ao tornarmos ao Itaim, falou a todos que não fora possível encontrar o material porque já eram cinzas e somente a órtese restara por ser de alumínio e não fora enviada à queima [... é lógico!]; então, o Bispo subiu ao altar para à pregação, e nela, aproveitou e [indiretamente] me chamou de diabo da pior espécie à frente de todos. 


‘Basta ao discípulo ser como o seu mestre
e ao servo, como o seu senhor.
Se chamaram Belzebu ao dono da casa
quanto mais aos seus domésticos?’ 
Mt 10.25

          Ah! Eles ficaram responsáveis pelo material e destruído as provas, e eu é que era diabo, e da pior espécie ... [Tem bom?]!
          Falaram: ‘O senhor sabe, senhor Henrique, foi o diabo quem fez isto!’ ... 
          Sim, eu sabia, mas não aceitava que os do altar, e átrio, se deixavam levar pelo erro, e compreendi com este fato que estes são os mais atacados e, alguns [Jo 8.44], as piores ‘feras’ ... [Mc 1.13: ‘... estava com as feras, mas os anjos o serviam ...’] ... e ‘feras’ em ‘pele’ de santidade ... [‘... disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores ...’ Mt 7.15] .. [Mt 5.22] ..

[!]

          Eu podia exigir indenização do prejuízo que me causaram, e só não o fiz porque as chapas eram do HC, não paguei por elas e estou pela Verdade! .. aqui está o ‘.. dar a outra face ..’ .. [Mt 5.38-42] .. e a partir daqui, larguei essa regional: arquei com o ‘prejuízo’ do ódio e da inveja, pois é fácil acusar os outros [mas vi a ação das trevas]. 
          Em Verdade, assim foi por toda a minha vida! .. [1Pe 2.18-20] ..
          Fiz o certo; tentei reconciliação, e conversar, mas não fizeram caso; enviei cartas [Ez 2.6] tanto nessa filial quanto na matriz [Ez 3.18,20 ; 20.40], mas as trevas a todos usavam tentando me macular ...

          ... membros me chamavam, indiretamente, de soberbo [Jo 2.24; 7.20; 10.33] ao ponto de, sequer, poder ficar de pé, na Igreja ..
          ... alguns pararam de falar comigo, dizendo que eu não estava liberto [Jo 8.48,52; 10.33] ..
          ... e outros se riam quando eu passava [eu sentia as punhaladas nas costas] .. 


‘Quando, porém, tropecei, eles se alegraram e se reuniram
rangiam contra mim os dentes.’ Sl 35.15,16

          Suportei ali o que eu não esperava, por ver nos outros, meus iguais .. então Mt 10.25 se ‘assentou’ na minha consciência [a imagem * que se realizava em meus caminhos] e foi muito difícil isto que ocorreu em set/05 .. 

          .. mas a partir disso passei a compreender o suportar afrontas [Mt. 5.38-48] e a Obra, pela Palavra, se abriu e se fundamentou ao entender [Mt 23.29-39: as primícias de Abel]* o que Profetas, Apóstolos e Discípulos da Luz passaram [e suportaram] ... pois quando nos julgam e nos chamam do que não somos, somente a Graça do Espírito Santo a nos dar forças, Forma qual os Justos [Hb 11.38-40] deram bom testemunho da Sua Luz ...

          [!] Eis a Semente Justa: En 38 – 40.

...

segue: Matriz

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário