quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

igreja na TV

...
...

          Então, por não mais tornarmos à Igreja, Minha Mãe passou a me pedir para assistir a cultos e programas evangélicos na TV, como se eu mandasse em algo, e lhe dizia que sim, que assistisse; que Ela não precisava me pedir licença, mas Ela sempre esperava um horário em que meu irmão já estivesse dormindo; isto, até o dia em que ele buscava trabalho através do computador, enviando e-mails para todos os lugares, e, sentado à frente da máquina, ouviu uma ‘pérola’ em rede nacional, ao vivo, que o transtornou: parou o que fazia, se virou à Nossa Mãe e perguntou se achava certo ou gostava do que acabara de ouvir, e que refletisse, pensasse; então, o desligou e saiu a pé, retornando de madrugada!

          Então Ela se voltou contra mim, como se eu fosse o culpado; como se eu tivesse colocado tais palavras na boca daqueles que faziam determinado programa; então, simplesmente ignorei e lhe disse: ‘Agora, também nisso tenho culpa, Mãe?’; me levantei e fui para o meu quarto, e somente meu amigo me acompanhou!

          Deitado, orei e pedi de todo o meu coração que se abrissem os olhos de Minha Mãe e que ajudasse meu Irmão, e então ouvi: 


‘Para de escrever, retorna e coloca tudo que te fiz e te ocorreu em papel; 
depois torna, refaz tudo que te disse, pois disto, muitos dependem. 
Dar-te-ei direção do que deves fazer, para que tudo te vá bem, 
e aos teus, e a quem esta deliberarei. ( ref. Jn 3.5-10 )
És meu instrumento, então santifica-te, 
pois esta e o que cá está é para todos os poucos; 
a minha palavra é verdadeira, mas torna-se inoperante em línguas escusas 
que não me conhecem e por isso não sabem o que proferem. 
Tenhas calma e paciência, pois bem sei o que é melhor para ti neste momento, 
que a mim pertence, e a ti, é parco.’

          Entendi perfeitamente que ao falar sobre línguas escusas, não se referia ao falar em línguas [mistérios] e sim aos que pregavam sem verdadeiramente conhecê-Lo, e aos ‘interesses’, pois Atos, é muito claro em 2.6-12 [1.12-14]:

          Ninguém, ali no Cenáculo, falou um ‘emaranhado’ de palavras sem nexo, e sim línguas verdadeiras, e os que lá estavam compreenderam tudo que ali foi dito, porque falaram em línguas que existiam; e eu enfrentei na Igreja uma perseguição espiritual de um obreiro, evangelistas e membros, porque vi na TV que ficavam no ‘mixara balara barian .. amixa rabararian .. assuriê, suriá ..’ durante ‘tempo infindo’; e ao sair do meu canto e falar algo a respeito desse ‘engodo’ ao ‘obreiro’, passei a ser mau visto; me falou que estavam ‘cheios do Espírito’ [não sei qual, mas o Santo, não era] e que eu não entendia a língua por não haver Espírito Santo nenhum, comigo [não à toa, me perseguiram, mandaram queimar todas as provas da cura e me chamaram de diabo!] ... xamurimuriam assuriê, suriá .. eu não entendo mesmo!

          Ora ... Pentecostes é outra história ... e está pelo fogo da Verdade [nas 3 festas de Dt 16.16], que o mundo não recebe; pelo contrário: ainda escarnece, exatamente pela Perfeição da Imagem Gerada!

...

segue: Ordenação [da Escrita]

...

2 comentários:

  1. Este post foi revisado entre 03 e 09/02/17, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].
    ...
    * Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :
    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro [imagem de Deus - Gn 1.26.27], e da Virgem Maria [Imagem da Costela - Gn 2.7,21], que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18], qual a carga da Primogenitura [Nm 2.12,13] recai sobre Cristo [Ap 2.13] por filho + velho à imagem da Alva ..
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu Reino, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma .. [espelho da Dobra das Folhas da Queda : 'então, cozeram folhas de figueira' Gn 3.7] ..
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho [da Figueira] em que se vê na dobra de Is 3.24, imagem da encrespadura [de Elias - na Cruz de Sangue] na calvície [de Eliseu - na Cruz da Folhas], destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra [Mc 9.43-48], na Dobra do Sangue e Folhas ..
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se ..
    5] Revelando-se, fala da Sua Forma, O Ápice da Sabedoria do Seu Santo Espírito, na descição do Seu Livro [do Seu Reino], por entre as Nuvens [Ap 1.7] de link's, imagem da neblina [Gn 2.6] que sobe da terra [a massa que se gera no que se revela : a Forma do Livro] , espelho do esconderijo [Gn 3.8] por entre as folhas [Gn 3.7] que se Findam no 'pesado sono' [Gn 2.21] da Imagem [21/06/07] do Pó [Gn 2.7] da Ressurreição [o Sopro].
    ...
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ...

    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.

    ...

    ResponderExcluir