domingo, 5 de janeiro de 2014

Do Bar

...

          Nestes panos da viagem residem as lembranças da nossa infância simples, porém digna [Zc 4.10]; decerto que tínhamos sonhos como qualquer criança, mas, dentro das possibilidades, nada nos faltou; fomos supridos em tudo ...


[Fotos - princípio de 67]

          Meu Pai era um homem extremamente calado, honesto e justo, voltado e temente a Deus, ao Deus dos Céus [O Espírito Santo, O Pai Celestial], e minhas lembranças remontam a estar sentado na cama, entre minha Mãe e Ele, com o Nando no berço após ser amamentado, e Ele a rezar e me ensinar a rezar [o ‘aroma suave’ Ef 5.2] do Pai Nosso, da Ave Maria, da Sta Maria, do Credo e do St. Anjo [os 5 pães] ...
          ... depois abria a janela e ficava com os olhos fitos nos céus ... 



          ... fazia isso quase todos os dias, em que eu só observava e inspirava [a Forma] da multiplicação dos 5 pães e 2 peixes [52: Jo 6.8,9 ; Mc 6.38-52] a todos que se assentavam ao redor ... e então Lhe perguntava algo a respeito de qualquer coisa, pela Terra da Oferta [!];



          ... porque eu compreendia o que se passava na sua consciência ... [...] ... mas Ele desconversava e sempre me mostrava a Pobreza pela Terra [Ez 21.26 – ‘Pois nunca deixará de haver pobres na terra; por isso, eu te ordeno: livremente, abrirás a mão para o teu irmão, para o necessitado, para o pobre na tua terra.’ Dt 15.11] ... 

          ... fazendo-o de uma Forma silenciosa [‘Edificava-se a casa com pedraspreparadas nas pedreiras, de maneira que nem martelo, nem machado, nem instrumento algum de ferro se ouviu na casa quando a edificavam.’ 1Rs 6.7] ... então Lhe pedia p’ra me contar algo, e tudo se acalmava ... [Is 43.6-11] ... 
          ... pois falávamos a respeito das ‘estrelas’ ...

...

          Nessa época, já haviam mudado para outro bar, na esquina da R. Teodoro Sampaio com a R. Lacerda Franco .. [] ..



          .. tenho vaga lembrança porque ficaram pouco tempo nesse lugar, mas lembro dos rojões que arremessavam da rua p’ra dentro do bar no dia em que o Brasil perdeu p’ra Portugal na Copa 66, e só me lembro do bonde [29] porque cheguei a pegá-lo com minha Mãe - logo após, arrancaram os trilhos da R. Teodoro Sampaio!

...
... 

segue: Cidade Vargas

...
...   

2 comentários:

  1. Este post foi revisado em 24/09/16, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].
    ...
    * Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :
    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro [imagem de Deus - Gn 1.26.27], e da Virgem Maria [Imagem da Costela - Gn 2.7,21], que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18].
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma .. [espelho da Dobra das Folhas da Queda : 'então, cozeram folhas de figueira' Gn 3.7] ..
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho [da Figueira] em que se vê na dobra de Is 3.24, destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra, na Dobra do Sangue e Folhas ..
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se ..
    5] Revelando-se, fala da Sua Forma, O Ápice da Sabedoria do Seu Santo Espírito, na descição do Seu Livro [do Seu Reino], por entre as Nuvens [Ap 1.7] de link's, imagem da neblina [Gn 2.6] que sube da terra [a massa que se gera no que se revela : a Forma do Livro] , espelho do esconderijo [Gn 3.8] por entre as folhas [Gn 3.7] que se Findam no 'pesado sono' [Gn 2.21] da Imagem [21/06/07] do Pó [Gn 2.7] da Ressurreição [o Sopro].
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ...

    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.

    ...

    Todos os fatos políticos que ocorrem no Brasil , são imagens no espelho da guerra entre os poderes do Espírito [Luz e trevas], devido a presença e manifestação de Cristo, em Seu Retorno.

    ResponderExcluir