sábado, 4 de janeiro de 2014

Da II Guerra

...
...

          Assentada a vida, nasceu minha Mãe em 1937 .. [ano em que foram revelados os segredos de Fátima, quais Ela os disse aos 3 pastorinhos nas 6 aparições de 1917  entre 13/05 e 13/10] .. e, com 3 anos 
[à imagem anterior] teve parte das suas mãos e braços queimados ao cair sobre a lareira * , ato das trevas em represália às revelações : isto ocorreu logo após o início da II Guerra [invasão da Polônia em 01/09/1939] .. e, após a lareira, foi acometida por outra represália, que a deixou travada na cama sem que abrisse a boca e com os dentes rilhados, fazendo com que Meu Avô falasse à Minha Avó : 

          - 'Rosa, nossa filha luta pela vida e sua Alma inocente aqui está; somos pobres e não temos condições de levá-la aos médicos, à cidade, e assim como comeram o cordeiro ao Êxodo, matemos uma galinha que temos, tão ou mais inocente que o fato, e façamos-lhe uma canja à sua recuperação.' .. e assim foi, e falava enquanto a alimentavam pelo canto da boca : 'Eu não vou morrer, Meu Pai!'


...

Vídeo de Minha Mãe, em Trevões após 58 anos ; 
... conta o fato .. [de 02:54 - 05:10]

...

          Foi então que, frente às dificuldades da época, o Avô passou a não ter trabalho como alfaiate. Sem alternativas, hipotecou a casa para retornar à África, viajando a Lisboa para o embarque, mas, devido à Guerra [houve falência bancária e proibição por parte do governo de para lá ir] retornou à aldeia e vendeu o imóvel para saudar a garantia. Mudaram-se então para uma casa vizinha ao tio Chico [Francisco, irmão do Bisavô Luís], e, com o que lhe restou da quitação comprou uma pequena casa sobre uma Rocha, no Fundo da Vila, aonde os filhos foram criados e lhes ensinou a arte da costura.


          Certo dia, alta madrugada, bateram à porta dizendo ser um conhecido que precisava de guarida, ao que Avó falou ao Avô : 'De forma alguma lhe abres a porta porque não sabemos o que se passa ; estou e as crianças em traje de dormir, enquanto tu estás nos do teu cerão.' .. disse-lhe então o Avô que dormisse no celeiro até que de manhã, já com dia claro, pudessem conversar com calma .. e, no outro dia, logo cedo, souberam que esse homem havia trucidado toda a família e estava em fuga pedindo guarida a quem conhecia.


          Neste link, vídeo de Minha Mãe, em Trevões, revendo a casa após 58 anos!

[!]


          Eram esses, os dias das Visões do Reino, derramadas sobre a Casa da Virgem, Encarnada à Obra 
[à imagem anterior] : aos Pais, sobre o que enfrentaram desde a infância por serem Família Bendita, geradores de Nossa Senhora ; e aos filhos, seus irmãos, que sonhavam sem bem saber ao que se referia , exemplo : 

          - visões da tia Neomênia, do tesouro enterrado no Carramoiço, dos 2 Bois de Ouro [Jz 6.25 -30], dos caminhos Romanos a serem descobertos ; 

          - visões do tio Valdemiro, em seus sonhos de viagens, descritos nas laterais das págs. dos Livros adquiridos em Lisboa ;
          - do sonambulismo da tia Gabriela, que de madrugada se levantava a comprar cigarros pro Avô, e a coser versas .. [e minha Mãe, no cerão com o Pai, a impedia] ;
          - da tia Zinda, qual o Nosso Espírito a preparou à imagem da companheira da irmã [Jo 19.25,26] na Cruz do Filho ; 

...

           Do Fundo de Vila : Lugar da Bênção [da Redenção Celestial] , qual Sua Luz ilumina a cidade ao redor [as consciências / nt.3 que se acercam do Caminho].


          1] Rua Fonte de Belém : A Vinda de Cristo [Minha Vinda]

          2] Casa sobre a Rocha [Mt 7.24,25 ; Lc 6.48], tal Monte 
          3] A Luz de 1937 [dia 13] : O Nascimento da Mãe
          4] Dos Fatos de Seu Nascimento, falou Sta. Brígida e demais Justos 

...


segue : Minha Mãe & Família


...

...

2 comentários:

  1. Este post foi revisado em 15/09/16, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].
    ...
    * Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :
    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro [imagem de Deus - Gn 1.26.27], e da Virgem Maria [Imagem da Costela - Gn 2.7,21], que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18].
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma .. [espelho da Dobra das Folhas da Queda : 'então, cozeram folhas de figueira' Gn 3.7] ..
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho [da Figueira] em que se vê na dobra de Is 3.24, destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra, na Dobra do Sangue e Folhas ..
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se ..
    5] Revelando-se, fala da Sua Forma, O Ápice da Sabedoria do Seu Santo Espírito, na descição do Seu Livro [do Seu Reino], por entre as Nuvens [Ap 1.7] de link's, imagem da neblina [Gn 2.6] que sube da terra [a massa que se gera no que se revela : a Forma do Livro] , espelho do esconderijo [Gn 3.8] por entre as folhas [Gn 3.7] que se Findam no 'pesado sono' [Gn 2.21] da Imagem [21/06/07] do Pó [Gn 2.7] da Ressurreição [o Sopro].
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ...

    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.

    ...

    Todos os fatos políticos que ocorrem no Brasil , são imagens no espelho da guerra entre os poderes do Espírito [Luz e trevas], devido a presença e manifestação de Cristo, em Seu Retorno.

    ...

    ResponderExcluir
  2. Este post foi atualizado em 04/09.2023 com a citação [à imagem anterior], referente ao site O Livro do Cordeiro, firmado na vinda do Reino à Terra à confirmação da Obra de Cristo [Seu Livro].

    ResponderExcluir