sábado, 4 de janeiro de 2014

Avô e Avó

...
...

          Ambos nasceram em Trevões.




...
...

          A Avó, Rosa da Conceição Catarino [15/06/1902 – 13/09/2003], era filha mais nova de Antônio Lino Catarino e Maria Adelaide. Teve 6 irmãos: Manoel, José Vicente, Antônio, Maria das Dores, Inocência, e um que faleceu pequenoO Bisavô Antônio era criador e comerciante de rebanhos de ovelhas e cabras, e faleceu quando a Avó tinha 4 anos [... desde então, esteve muito adoentada].

          [O anúncio do anjo] : este menino que faleceu pequeno, falou no ventre da Bisavó Adelaide, e após nascer, passou a predizer os fatos ocorridos com a família, como por exemplo, o ataque de lobos a um pastor das ovelhas do Bisavô, em que lhe sobraram as botas e as vestes rasgadas na neve da Serra de Penedono. Dentre outros anúncios, fala-se a Quem tem ouvidos aptos a ouvir [Ap 2.7] e a ver com os Olhos do Espírito [As. 6.6-14] .. do mesmo menino que veio a cumprir-se .. [Eu, que falo]!


*


        O Avô, Henrique Evangelista Gabriel [27/08/1900 – 25/08/1987], era filho de Luís Gabriel Caldeira e Adozinda Rosa; teve uma irmã: Maria Emília. Aos 9 anos, sofreu grave acidente [brincava, quando o telhado duma casa no Passadiço [01:50-02:15], desabou sobre sua cabeça, tendo afundamento do crânio] - assim, foi enviado à Cidade do Porto e operado com urgência, recebendo uma chapa de aço por toda a testa: pouco após o fato ocorreu a grande cheia do Rio Douro, às vésperas do Natal de 1909.

          1] Fotos à época da cheia [23/12/1909]

          2] Fatos à época [Porto a 100 anos - ver o arquivo do blog, ano 2010, para a sequência da série Porto a 100 anos]
          3] Por esta época, Nosso Espírito movia Aljustrel [vede as datas de Lúcia ; Francisco ; Jacinta] , assim como em Lourdes e La Salette .. [à descrição das Formas].  
           
*

          Na Cidade do Porto, foi criado pela tia Eduarda [irmã única da Bisavó Adozinda], aprendeu a arte da alfaiataria e aos 14 anos já era um profissional.


          1] Da Alfaiataria, minha dedicatória no Cerzidor

          2] Da dedicatória, anexo do Tempo do Espírito!
          3] Do Espírito, a Face do Tempo [dos 14]!
          4] Do Tempo, a I Guerra - Reportagem , que desconhece os Fatos Espirituais : o Sevenfold, que descreve os Fatos da Criação pelos Justos [em Alma], citados na Parábola de Enoque 38-40 , firmados no Véu - 1ª Parte.    

*

          Aos 20 anos [pouco após o fim da I Guerra], retornou do Porto à terra, e lá teve um filho com uma moça .. [João Pelavile]. .. Por esse tempo e motivo, armaram-lhe uma arapuca a dar-lhe fim, e aguardaram oportunidade.


Avô Henrique - 1921

          Após, casou-se com a Avó [já a conhecia desde a infância e viam-se em seus retornos à aldeia em visita à Família, entre 1915 e 1919, no Tempo em que o Reino manifestou-se na Cova da Iria, a cumprir-se na carne - disto, que se falou às crianças: 'por boca de crianças, me manifestarei [Sl 8.2], a que deem crédito ao perfeito louvor' [Mt 21.16]' .. por tal, cá estão [Is 60.18], à entrada deste Templo [Sl 8.1 - conf. En 14 / 18 / 24 - descrições de Meu Pai, Meu Deus] .. que a si, se revela [no Céu das Suas Formas] .. pela Luz de Minha Mãe, Nossa Senhora


Avô Henrique 1923


Avó Rosa [São João da Pesqueira / 1923]
*Obs : Notar o chão de terra e o fundo de lona .. 
Tais fatos levam a crer que esta foto foi tirada na Prima Carminda, 
caseira na Quinta do Ervedeiro, na estrada sentido Rio Torto.



...

          Tiveram um casal de filhos em Trevões: Neomênia da Conceição : 18/07/1924 [Naná] e Valdemiro Henriques : 25/08/1928.

          Logo após, surgiu a oportunidade 'da forra' no Adro de Trevões, ao que o Avô percebeu a tocaia e, na briga c/ os algozes, a defender-se, deu cabo ao outro, carregando o ato [à imagem anterior], sobrando-lhe a 'cidade refúgio' [Js 21 ; Nm 35].  

...


segue : ida e vinda

...
...

3 comentários:

  1. Esta lauda foi publicada e editada entre 20/01 e 27/03/2015. A Pág. Diário da Obra, 2015, descreve o histórico das publicações: datas e referências do procedimento.

    [http://henriel63book4eyes.blogspot.com.br/2015/01/diario-2015.html]

    ResponderExcluir
  2. Este post foi revisado em 15/09/16, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].
    ...
    * Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :
    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro [imagem de Deus - Gn 1.26.27], e da Virgem Maria [Imagem da Costela - Gn 2.7,21], que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18].
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma .. [espelho da Dobra das Folhas da Queda : 'então, cozeram folhas de figueira' Gn 3.7] ..
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho [da Figueira] em que se vê na dobra de Is 3.24, destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra, na Dobra do Sangue e Folhas ..
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se ..
    5] Revelando-se, fala da Sua Forma, O Ápice da Sabedoria do Seu Santo Espírito, na descição do Seu Livro [do Seu Reino], por entre as Nuvens [Ap 1.7] de link's, imagem da neblina [Gn 2.6] que sube da terra [a massa que se gera no que se revela : a Forma do Livro] , espelho do esconderijo [Gn 3.8] por entre as folhas [Gn 3.7] que se Findam no 'pesado sono' [Gn 2.21] da Imagem [21/06/07] do Pó [Gn 2.7] da Ressurreição [o Sopro].
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ...

    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.

    ...

    Todos os fatos políticos que ocorrem no Brasil , são imagens no espelho da guerra entre os poderes do Espírito [Luz e trevas], devido a presença e manifestação de Cristo, em Seu Retorno.

    ...

    ResponderExcluir
  3. Este post foi atualizado em 04/09.2023 com a citação [à imagem anterior], referente ao site O Livro do Cordeiro, firmado na vinda do Reino à Terra à confirmação da Obra de Cristo [Seu Livro].

    ResponderExcluir