sábado, 4 de janeiro de 2014

Avô e Avó!

...
...
...
...

          A Avó, Maria Augusta da Silva [12/12/1901] nasceu na Serra do Alvorge; filha de Manuel da Silva e Margarida de Jesus, foi criada pelos padrinhos.

          O Avô, Manuel Rodrigues [08/07/1890], nasceu em Vale Galego [próximo à Serra]; filho de João Rodrigues e de Maria Joaquina de Jesus; aos 9 anos foi para a Serra servir na casa dos padrinhos da Avó, e, quando a Avó foi viver c/ os padrinhos c/ quem foi criada, o Avô já lá estava. Assentou praça na monarquia e saiu da tropa depois da implantação da república, em 05/10/1910, seguindo para o Brasil. Quando regressou deu-se o casamento, seguindo a vida no campo [lavradores].

          Ele tinha a alcunha de Cabeleira porque seu Avô [meu trisavô] fazia chinós [ou seja: perucas para as senhoras]. Seu irmão José Rodrigues usou o nome de Coelho para se diferenciar de outra pessoa com o mesmo nome, e, como seguiu a carreira do exército após a Guerra da França, era conhecido por Sargento Coelho, não herdando a alcunha Cabeleira.

          .

          Tiveram 7 filhas e 1 filho [em acordo a Is 4.1 : 'Sete mulheres, naquele dia, lançarão mão de um homem, dizendo: Nós mesmas do nosso próprio pão nos sustentaremos e do que é nosso nos vestiremos; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio.'] :

          1] Maria de Lurdes Rodrigues: 19/10/1925; 
          2] Maria Eulália Rodrigues: 13/03/1927; 
          3] Maria da Conceição Rodrigues: 12/11/1928; 
          4] Margarida Silva Rodrigues: 24/12/1930; 
          * Augusto Silva Rodrigues: 18/12/1931; 
          5] Maria Preciosa Rodrigues: 10/12/1933; 
          6] Lionídia Silva Rodrigues: 03/01/1936; 
          7] Arminda Silva Rodrigues: 04/10/1942.

          Após a II Guerra, 3 casamentos : 

          1] Margarida casou-se com Américo e ficaram no Alvorge

          2] Maria Eulália casou-se com Nabeto ; Maria da Conceição casou-se com Silvestre e vieram para o Brasil; logo após, meu Pai também veio para o Brasil ... e as demais irmãs mantiveram-se em Portugal e solteiras.

          .

          Casa dos Avós na Serra [google maps]
          Casa em que o Avô nasceu [google maps]
          Google maps da área
          Foto Google Earth
          Vídeos Alvorge

...
...

segue : viagem do Avô p/ o Brasil [1910/20].

...

...

2 comentários:

  1. Esta lauda foi publicada e editada entre 20/01 e 27/03/2015. A Pág. Diário da Obra, 2015, descreve o histórico das publicações: datas e referências do procedimento.

    [http://henriel63book4eyes.blogspot.com.br/2015/01/diario-2015.html]

    ResponderExcluir
  2. Este post foi revisado em 15/09/16, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].
    ...
    * Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :
    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro [imagem de Deus - Gn 1.26.27], e da Virgem Maria [Imagem da Costela - Gn 2.7,21], que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18].
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma .. [espelho da Dobra das Folhas da Queda : 'então, cozeram folhas de figueira' Gn 3.7] ..
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho [da Figueira] em que se vê na dobra de Is 3.24, destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra, na Dobra do Sangue e Folhas ..
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se ..
    5] Revelando-se, fala da Sua Forma, O Ápice da Sabedoria do Seu Santo Espírito, na descição do Seu Livro [do Seu Reino], por entre as Nuvens [Ap 1.7] de link's, imagem da neblina [Gn 2.6] que sube da terra [a massa que se gera no que se revela : a Forma do Livro] , espelho do esconderijo [Gn 3.8] por entre as folhas [Gn 3.7] que se Findam no 'pesado sono' [Gn 2.21] da Imagem [21/06/07] do Pó [Gn 2.7] da Ressurreição [o Sopro].
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ...

    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.

    ...

    Todos os fatos políticos que ocorrem no Brasil , são imagens no espelho da guerra entre os poderes do Espírito [Luz e trevas], devido a presença e manifestação de Cristo, em Seu Retorno.

    ...

    ResponderExcluir