quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

março/06

...
...

          Por esta época meu irmão foi trabalhar na Bulgária [março/06], e recomecei a sentir fraqueza nas pernas, sem poder me locomover; então chamei um táxi a ir à Igreja, alugando muletas a me auxiliarem [e foi difícil, pois não podíamos gastar]. 

          Fomos, eu e Minha Mãe, sem saber que este taxista era de outra denominação, e me perturbou até à Igreja ao lhe falar que eu lá ia à reunião do altar, dizendo como eu seria pastor no estado em que estava, e mais, por eu sequer estudar e ser formado em teologia [e ri]; que ele e os pastores da sua iam a cultos desta que eu congregava a estudar os métodos usados a tirar dinheiro do povo, e desconversei, dizendo que não era assim; quanto ao altar, a Obra e o Chamado eram do Espírito Santo e a unção à tal independia de teologia, qual era pura religiosidade; e quase me bateu quando lhe disse isto .. [pois me fez mau juízo no que lá ia à tal imagem].


‘Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós,
 e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; 
mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, 
e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, 
como também ela vos ensinou.’ 1Jo 2.27

          Na Verdade, as pessoas no mundo têm esta visão por causa da natureza da religiosidade, pois, ao se falar Empresa a quem almeja a Obra, o coração [Lc 12.34] dá a Luz [1Co 4.5] pois os ‘olhos’ saltam pela ... ‘sedução’! 


‘Ninguém pode servir a dois senhores; 
porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, 
ou se devotará a um e desprezará ao outro. 
Não podeis servir a Deus e às riquezas.’ 
Mt 6.24

          Mas ele não aceitava que o Espírito faz a Obra por Sua Vontade, sem a sabedoria humana [Is 29.14 ; 1Co 1.19] com teologia, que é o saber por ele próprio, ie: o entendimento alheio à direção do Espírito Santo; e, quanto a ‘tirar o dinheiro’, minha resposta veio imediatamente. 


‘O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim 
e com a sua boca e com os seus lábios me honra, 
mas o seu coração está longe de mim, 
e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, 
que maquinalmente aprendeu, 
continuarei a fazer obra maravilhosa no meio deste povo; 
sim, obra maravilhosa e um portento; 
de maneira que a sabedoria dos seus sábios perecerá, 
e a prudência dos seus prudentes se esconderá.’ 
Is 29.13,14

          Ao chegar à Igreja, subi a rampa e entrei, sentando-me nos bancos próximos; de pronto, ouvi uma voz na alma:


‘Prepara-te a ouvir o que te trouxe aqui a ouvir!’

          Começou o culto; era dia de ‘domingo’ e eu fora à Igreja na esperança da reunião à obra

          Dobrei os joelhos e disse:
          ‘Ah! Espírito Santo, me ajuda, pois o Senhor sabe o que estamos passando, e da nossa necessidade. Se é da Tua vontade, que eu esteja no altar e dele sustente minha casa, e a Tua Obra ... mas se não, me mostra Senhor.’ 

          Imediatamente, o pastor no altar disse o que eu não esperava: ‘Hora dos dízimos e ofertas, pessoal; mas oferta é oferta; por acaso um real é oferta? Fazei como a viúva no gazofilácio, que deu tudo. Fazei como está em Malaquias, pois o Senhor mesmo diz para que o proveis; então provai-o! Tira o escorpião que está em teu bolso, e coloca tudo que nele tens no altar, e cobra de Deus sua promessa, sua palavra.’ ...

          ... e me arrependi de gastar no táxi o que não podia, pois ouvi o que não queria, nem imaginava; e fiquei ali paralisado, ouvindo cada Palavra ... na Verdade, nem sei descrever o sentimento que me sobreveio, pois acabara de ouvir essa mesma frase no dia anterior, de um outro pastor, de outra igreja, ao mudar os canais da TV ...

...

segue: Fala da Mãe

...

2 comentários:

  1. Este post foi revisado entre 03 e 09/02/17, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].
    ...
    * Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :
    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro [imagem de Deus - Gn 1.26.27], e da Virgem Maria [Imagem da Costela - Gn 2.7,21], que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18], qual a carga da Primogenitura [Nm 2.12,13] recai sobre Cristo [Ap 2.13] por filho + velho à imagem da Alva ..
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu Reino, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma .. [espelho da Dobra das Folhas da Queda : 'então, cozeram folhas de figueira' Gn 3.7] ..
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho [da Figueira] em que se vê na dobra de Is 3.24, imagem da encrespadura [de Elias - na Cruz de Sangue] na calvície [de Eliseu - na Cruz da Folhas], destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra [Mc 9.43-48], na Dobra do Sangue e Folhas ..
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se ..
    5] Revelando-se, fala da Sua Forma, O Ápice da Sabedoria do Seu Santo Espírito, na descição do Seu Livro [do Seu Reino], por entre as Nuvens [Ap 1.7] de link's, imagem da neblina [Gn 2.6] que sobe da terra [a massa que se gera no que se revela : a Forma do Livro] , espelho do esconderijo [Gn 3.8] por entre as folhas [Gn 3.7] que se Findam no 'pesado sono' [Gn 2.21] da Imagem [21/06/07] do Pó [Gn 2.7] da Ressurreição [o Sopro].
    ...
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ...

    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.

    ...

    ResponderExcluir