terça-feira, 7 de janeiro de 2014

76 - Surra

...
...

          Nesses dias meu Pai vinha constantemente à casa, devido o derrame do Avô, e me lembro que no dia em que colocava as prateleiras no quarto dos fundos, eu estava com o Nando na sala e gritei: ‘Pááára, Cara!’ [por causa duma brincadeira] ..
          ... não falei palavrão e nem tive a intenção, porque eu chamava todos de ‘rapaz’, mas riam e me gozavam porque era uma palavra que só português falava

...

          Ora: eu jogava bola e falava: ‘Chuta, rapaz!’ ... e me apelidaram de ‘bacalhau’ e às vezes ‘batata’, e eu ficava muito invocado; por isso, comecei a falar igual a eles: ‘Vai, cara; toca a bola, cara.’ ... e ‘cara’ era uma gíria ... e falei ‘Cara!’ nesse sentido, só que meu Pai assim não entendeu ... [Ele detestava palavrão, e com certeza pensou que o falei ; veio bufando corredor a dentro a passos largo, e nada falou: fechou a mão e apanhei de Graça debaixo de murros nas costas e nuca, e um no ombro que me jogou sobre o Buffet, quando o Avô veio arrastando a perna e lhe falou : 'Para, genro, que aleijas miúdo' - mas já estava ... com o Nando se borrando de rir porque sabia que eu apanhava sem nada ter feito] ...

...
...

          Alguns dias após, o Nando estava na beira do campo do Instituto com nossos primos Miro e Paulo, mais o Rui da Dna. Eliete e o Élder, e me pediu um tijolo p’ra fazer não sei o quê ... [só eles sabiam] ...
          ... eu jogava bola na rua e fui em casa pegar o tijolo [meu Pai quis saber ‘p’ra quê’ e falei que o Nando o pediu ... mas que não sabia ‘p’ra quê’] ... cheguei à beira do muro do campo e o joguei assim como um ajudante de obra que lança o tijolo do piso inferior ao superior, em alavanca, devagar, p’ra q'ele o pegasse .. mas o deixou passar entre as mãos, e o tijolo arrebentou sua testa ... Por isso, abriu o berreiro ... meu Pai estava em casa [e de novo, desceu a lenha, que o avô lhe falou : 'Isto, assim, não acaba bem!' ... ora: descer a mão em criança inocente, é fácil] ...

...

          A partir daqui ..

          Passei a me enfurnar no quarto e nem brincava mais [com ninguém], porque, por qualquer coisa, só havia reclamação e confusão por todas as partes ... [escola, rua, tias] ... por fazer as artes próprias de uma criança ... em que, muitas vezes, me trancava no banheiro p’ra não apanhar delas, e só saía de lá, à noite, quando meus Pais chegavam da floricultura!
          ... porque só sobrava p’ro Henrique ... 
          ... sempre ... 
          ... porque sempre sobra p’ra ... alguém [Lv 16.10,21-22 ; Nm 5.8] ...

... 

          ... e, enfurnado no quarto, só pensava no caminho por todas as Almas Justas ... em que nunca guardei mágoa alguma de nenhum desses fatos ... 
          ... mas, não os esqueço, porque me marcaram a infância ... 
          ... da mesma Forma que os fatos marcaram meus Pais e Avôs em suas infâncias ... [da mesma Forma que ocorrem muitos fatos que marcam a vida de cada um] ...

...

segue: Sacola

...

2 comentários:

  1. Este post foi revisado em 27/10/16, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].
    ...
    * Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :
    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro [imagem de Deus - Gn 1.26.27], e da Virgem Maria [Imagem da Costela - Gn 2.7,21], que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18].
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma .. [espelho da Dobra das Folhas da Queda : 'então, cozeram folhas de figueira' Gn 3.7] ..
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho [da Figueira] em que se vê na dobra de Is 3.24, destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra, na Dobra do Sangue e Folhas ..
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se ..
    5] Revelando-se, fala da Sua Forma, O Ápice da Sabedoria do Seu Santo Espírito, na descição do Seu Livro [do Seu Reino], por entre as Nuvens [Ap 1.7] de link's, imagem da neblina [Gn 2.6] que sube da terra [a massa que se gera no que se revela : a Forma do Livro] , espelho do esconderijo [Gn 3.8] por entre as folhas [Gn 3.7] que se Findam no 'pesado sono' [Gn 2.21] da Imagem [21/06/07] do Pó [Gn 2.7] da Ressurreição [o Sopro].
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ...

    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.

    ...

    Todos os fatos políticos que ocorrem no Brasil , são imagens no espelho da guerra entre os poderes do Espírito [Luz e trevas], devido a presença e manifestação de Cristo, em Seu Retorno.

    ...

    ResponderExcluir