terça-feira, 7 de janeiro de 2014

76 - Patamar

...
...

          Chegando na sala, Ele me fez olhar o Quadro do Coração de Jesus e falou que não me preocupasse; que simplesmente decorasse tudo, pois o que passei na escola não era sangria desatada, e me lembrou que, o que não tem remédio, remediado está ... e esta é a presença do Espírito na vida de cada Ser na face da Terra [os conscientes sobre os inconscientes] ... e que não me estendesse pelos ‘meandros’ ...

...

          Meu Deus ...
          Após ouvir estas palavras, tornei ao Patamar ... 

...

          ... e ali, sentado, pensei nos Pontos Cardeais e nas minúcias de afluentes e camadas de sedimentos das eras que me retiveram, em que as eras, apesar de eternas, permanecem, somente, debaixo do Amor da Vida, Amor este que inexiste sem que as camadas do Espírito - [‘Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.’ 1Co 13.10] - estejam sedimentados na Alma do Ser [humano] ... 
          ... e, passei numa boa em Geografia, porque a decorei ...
          ... mas isto só é possível que ocorra no Espírito [‘Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê.’ Mc 9.23] ... 
          ... pela perseverança [‘É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma’ Lc 21,19] na busca desenfreada do Amor Puro, que não se assemelhe ao decoreba [pois não é] ... 
          ... porque rochas e sedimentos, vê-se ... mas a Geografia dos Sedimentos e Pontos Cardeais do Coração do Espírito do Ser, tais como a pedrinha branca do nome [Ap 2.17] que se reconhece [Ap 19.12-16] ... sente-se somente através Dele [‘Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus.’ 1Co 2.11] ... 
          ... em que a Vida é a Sua Essência ... e o Amor, a Sua Luz, visível, aos olhos de todos ... em Vida [e não em Palavras frívolas de Justificação e Fé ... em detrimento de outrem ... no caso, da Vida, concedida a ... outrem ... seja este, quem for, no corpo e Forma que for] ...

...

segue: Greensleaves

...

2 comentários:

  1. Este post foi revisado em 28/10/16, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].
    ...
    * Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :
    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro [imagem de Deus - Gn 1.26.27], e da Virgem Maria [Imagem da Costela - Gn 2.7,21], que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18].
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma .. [espelho da Dobra das Folhas da Queda : 'então, cozeram folhas de figueira' Gn 3.7] ..
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho [da Figueira] em que se vê na dobra de Is 3.24, destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra, na Dobra do Sangue e Folhas ..
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se ..
    5] Revelando-se, fala da Sua Forma, O Ápice da Sabedoria do Seu Santo Espírito, na descição do Seu Livro [do Seu Reino], por entre as Nuvens [Ap 1.7] de link's, imagem da neblina [Gn 2.6] que sube da terra [a massa que se gera no que se revela : a Forma do Livro] , espelho do esconderijo [Gn 3.8] por entre as folhas [Gn 3.7] que se Findam no 'pesado sono' [Gn 2.21] da Imagem [21/06/07] do Pó [Gn 2.7] da Ressurreição [o Sopro].
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ...

    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.

    ...

    Todos os fatos políticos que ocorrem no Brasil , são imagens no espelho da guerra entre os poderes do Espírito [Luz e trevas], devido a presença e manifestação de Cristo, em Seu Retorno.

    ...

    ResponderExcluir