terça-feira, 7 de janeiro de 2014

75 - Visão [II A]

...
...

          Na escola, foi um ano tranquilo. Lembro que, próximo ao seu final, o esposo da Dna. Ninfa foi à loja comprar flores para algum aniversário [ñ lembro se as levou ou pediu que fossem entregues]. Conversamos um pouco e lhe falei q estava feliz no Ginasial, mas triste pelo Corinthians ter sido vice campeão [74]; quando fechávamos a loja, por volta das 23 hs, a Avó das meninas que minha Mãe cuidou, veio comprar rosas brancas e antúrios vermelhos; religamos então as luzes, a atendemos e após, viemos p’ra casa, jantamos, e subi p’ra dormir ...

.

          Já no quarto ..
          ... peguei o violão, me sentei na cama e toquei o Greensleaves até cansar ...
         ... e, logo que me deitei e fechei os olhos, a Voz do Ser veio sobre mim, e disse: Lembras que te falei que em 1 ano, retornaria?
          E respondi: Sim; lembro!
          Então falou: Pois Hoje, torna-se de onde se parou ... lembras?
          Respondi-Lhe: Sim; pelas Nuvens ... em que a árvore me falou e pediu Silêncio quanto às Formas da vibração das cordas ... 
          E no que refletistes quanto às Formas do Silêncio? ... perguntou-me!
          Ao que lhe respondi: Reflito quanto às Palavras que são manifestas nas paredes do Cc/orpo do Espírito Santo, quando Lhe dirijo meus anseios, dúvidas e necessidades da carne, pela minha casa espiritual, através das minhas parcas orações em favor da Sua Vontade em minha vida ...

.

          Silenciou um pouco, até que falou: Compreendes as Formas da compaixão do Cc/orpo da Luz às Almas que pela carne já passaram, e as que por ela ainda passarão, portanto, o que verás, é restrito às Formas que já descrevestes ...

.

          Nesse instante ... nem sei descrever o que senti, pois via Folhas de várias árvores ao meu redor ... Folhas de todos tipos com várias Formas de Oração, cada uma com a sua luz e necessidade próprias, e pensei: Ah! Se a Dignidade tivesse peso, decerto que o vento não mas traria aos olhos nem me concederia misericórdia em minha consciência ...
          ... e dirigi palavras da Alma ao Espírito, as quais sou incapaz de trazê-las à Luz, pela necessidade de cada um ...

.

          Então, o Ser falou, por telepatia: Acalma-te ... aquieta-te ... pois o Plano da Divina Obra está em andamento, da Forma Justa e Correta!

.

          Calei-me e virei-me a dormir ... e sonhei ... nas Nuvens ... tornando, em Espírito, ao ponto em que fui arrebatado aos ares, no ano anterior ...

          De repente a árvore balançou pelo vendaval que envolvia o lugar, e nisto, infinitas sementes da árvore caíram no chão e se abriram ... 
          ... com a fumaça do pólen cobrindo todo o lugar ...
          ... e nos ares [aonde eu já estava] tudo ficou repleto desse pólen e o respirei ...
          Nesse instante, eu já estava no Tempo e me vi na esquina oposta à loja ...

...
...

          Era como se fosse um bar/lanchonete, estreito e comprido, e ao seu lado, outro bar;
          ... olhei no da esquina e não havia quem servisse, então me dirigi ao outro que tinha porta dupla de vidro e vi que serviam feijoada, pois senti o cheiro, e pensei: 
          ‘Que é isto, Espírito; estou sonhando, Senhor; como posso sentir cheiro em sonho?’ ... 
           ... e então, ouvi na alma
           ‘Estás do lado de fora; se te apetece, entra a comer!’ ...

...

segue: Visão II [Parte B]

...

2 comentários:

  1. Este post foi revisado em 07/11/16, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].
    ...
    * Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :
    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro [imagem de Deus - Gn 1.26.27], e da Virgem Maria [Imagem da Costela - Gn 2.7,21], que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18], qual a carga da Primogenitura [Nm 2.12,13] recai sobre Cristo [Ap 2.13] por filho + velho à imagem da Alva ..
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu Reino, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma .. [espelho da Dobra das Folhas da Queda : 'então, cozeram folhas de figueira' Gn 3.7] ..
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho [da Figueira] em que se vê na dobra de Is 3.24, imagem da encrespadura [de Elias - na Cruz de Sangue] na calvície [de Eliseu - na Cruz da Folhas], destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra [Mc 9.43-48], na Dobra do Sangue e Folhas ..
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se ..
    5] Revelando-se, fala da Sua Forma, O Ápice da Sabedoria do Seu Santo Espírito, na descição do Seu Livro [do Seu Reino], por entre as Nuvens [Ap 1.7] de link's, imagem da neblina [Gn 2.6] que sobe da terra [a massa que se gera no que se revela : a Forma do Livro] , espelho do esconderijo [Gn 3.8] por entre as folhas [Gn 3.7] que se Findam no 'pesado sono' [Gn 2.21] da Imagem [21/06/07] do Pó [Gn 2.7] da Ressurreição [o Sopro].
    ...
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ...

    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.

    ...

    ResponderExcluir