segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

3º Bim [70]

...
...

          A tia Zinda trabalhava e nos ajudava nos dias de folga!



          A tia Neomênia era governanta de famílias nobres em São Paulo ... [o Nando quase se afogou na piscina de uma das casas, no Jardim América - R. Guadalupe x Pça. H. Vaz; só eu estava perto e lhe estiquei a mão] ... e foi alçada à governança do Palácio dos Bandeirantes - Gestão Laudo Natel [ela já trabalhava dessa forma desde o Colégio da Bafureira, em Parede, entre Cascais e Oeiras - Lisboa : local aonde esbofeteava a Tia Zinda e deu leite coalhado à Minha Mãe - isto são fatos que não se calam devido ao tapa que as trevas me desferiram em minha cama, na época em que ela dormia na Nossa Casa, no meu quarto, nos dias de folga do Palácio ..] ...!



          Haviam muitas paradas com desfiles de Bandas Marciais e Fanfarras, como se anunciassem q, no 1/2 do ano, o 1º Boby q'o Avô trouxe quando veio morar conosco, nos deixou (no inverno), e logo após, ganhamos um novo amigo, também nomeado Boby [2º] ...

          Isto foi à época da minha vacina, no Caxingui!



...
...

          Mas não vi a Copa de 70 [!] porque na época ainda não tínhamos TV, pelo que me lembro da constante chaleira de chá, e do pão com manteiga ...  



          Éramos simples e me perguntavam para qual time eu torcia, no que respondia de pronto: ‘Sou corintiano!’, e todos ficavam loucos comigo, pois na época eram os outros que estavam em evidência e me instruíam a mudar de time, mas eu nasci corintiano; nada escolhi; eu nasci; meu coração é: 


‘Para vós outros, ó coríntios, abrem-se os nossos lábios, 
e alarga-se o nosso coração.’ 2Co 6.11

          ... e somente eu era a tal ovelha negra em toda a família [Graças a Deus] ...


‘Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, 
para do mesmo barro fazer um vaso para honra 
e outro, para desonra? 
Que diremos, pois, se Deus, querendo mostrar a sua ira
e dar a conhecer o seu poder, 
suportou com muita longanimidade os vasos de ira, 
preparados para a perdição,
a fim de que também desse a conhecer as riquezas da sua glória
 em vasos de misericórdia, que para glória preparou de antemão,
os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, 
mas também dentre os gentios?’ 
Rm 9.21-24

          ... e passava os meus dias na solidão Dos Desenhos do Combate!

...
...

segue: 4º Bim [70]

...
...

2 comentários:

  1. Este post foi revisado em 17/09/16, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].
    ...
    * Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :
    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro [imagem de Deus - Gn 1.26.27], e da Virgem Maria [Imagem da Costela - Gn 2.7,21], que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18].
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma .. [espelho da Dobra das Folhas da Queda : 'então, cozeram folhas de figueira' Gn 3.7] ..
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho [da Figueira] em que se vê na dobra de Is 3.24, destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra, na Dobra do Sangue e Folhas ..
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se ..
    5] Revelando-se, fala da Sua Forma, O Ápice da Sabedoria do Seu Santo Espírito, na descição do Seu Livro [do Seu Reino], por entre as Nuvens [Ap 1.7] de link's, imagem da neblina [Gn 2.6] que sube da terra [a massa que se gera no que se revela : a Forma do Livro] , espelho do esconderijo [Gn 3.8] por entre as folhas [Gn 3.7] que se Findam no 'pesado sono' [Gn 2.21] da Imagem [21/06/07] do Pó [Gn 2.7] da Ressurreição [o Sopro].
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ...

    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.

    ...

    Todos os fatos políticos que ocorrem no Brasil , são imagens no espelho da guerra entre os poderes do Espírito [Luz e trevas], devido a presença e manifestação de Cristo, em Seu Retorno.

    ResponderExcluir